MpD preocupado com situação do BCV: em causa a credibilidade da instituição

18/07/2014 07:45 - Modificado em 18/07/2014 07:45

DSC01816O MpD mostra-se preocupado com a situação do Banco de Cabo Verde depois de vir a público conflitos entre os trabalhadores e a administração . Numa carta dirigida aos sindicatos e ao Provedor de Justiça, cerca de setenta e cinco por cento dos trabalhadores da instituição denunciam “graves irregularidades”.

 

Para Luís Filipe Tavares, vice-presidente do MpD,  o facto evidencia que existe um “problema laboral muito sério” entre a administração e os trabalhadores. E espera que um canal de diálogo seja aberto para resolver o mais rápido possível esta situação

Para Tavares esta situação pode colocar em causa “a credibilidade da instituição” numa fase em que o país mais precisa do BCV “no seu mais elevado nível de desempenho.

Mas também espera que o governo seja criterioso na recomposição dos novos órgãos do BCV “evitando todo e qualquer tipo despartidarização da instituição”. O MpD diz que espera a resolução rápida do problema isto, porque a instituição é “fundamental” na gestão bancária e do sistema financeiro de Cabo Verde, e pilar essencial para o funcionamento deste mesmo sistema.

 

  1. Djon

    O MPD não devia estar apenas preocupado com a situação do Banco de Cabo Verde. E os outros serviços que enfrentam as mesmas preocupações? O MPD actua como certos Bombeiros que chegam nos locais de incêndios após a queima total da floresta. Uma Oposição não deve simplesmente atacar mas também deve ser activa.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.