Entidades empregadoras: Subsídio de desemprego, bom para todos

16/07/2014 01:45 - Modificado em 16/07/2014 01:45
| Comentários fechados em Entidades empregadoras: Subsídio de desemprego, bom para todos

desempregoO NN fez uma ronda às várias empresas da cidade do Mindelo e muitas das entidades empregadoras ainda não tem uma opinião formada, face ao anúncio do Governo sobre a implementação do subsídio de desemprego em Cabo Verde. Os poucos patrões que sabem acreditam que esse subsídio será muito bom para todos.

 

O desemprego continua a aumentar em Cabo Verde e em São Vicente os jovens são os mais afectados com essa situação. O NN quis saber junto das entidades empregadoras, a própria opinião sobre a implementação do subsídio de desemprego. A maioria disse que ainda não ouviu falar sobre o assunto e há quem diga que não tem opinião sobre o subsídio. Mas os que estão dentro do assunto, afirmam ser bom para todos.

Para Lígia Fontes, gerente da Papelaria Livro Novo, o subsídio de desemprego é muito bom, porque com a crise, representa uma mais-valia para as pessoas. “Ajudará nos meses de desemprego até que se consiga outro emprego”. Lígia quer saber do Governo quais são as vantagens e as desvantagens mas, mesmo assim, “é um consolo para muitas pessoas que temem ficar desempregadas e sem dinheiro para o sustento da família”.

Delphine Gerardo responsável do Departamento de Recursos Humanos da “Armando Cunha”, acredita ser uma mais-valia para os trabalhadores e não só: “é muito bom para os empregados, pois, pelo menos se forem despedidos ainda recebem durante algum tempo”. Gerarde acredita que esse subsídio é um apoio que será muito bem recebido por todos por causa desta crise no mundo inteiro.

César Ribeiro, gerente da drogaria “Construindo”, admite que o subsídio de desemprego é algo que já deveria ter sido implementado há algum tempo. “É muito bom, principalmente para os empregados”. César refuta a ideia que esse assunto ainda vai dar muito que falar, mas espera que seja implementado o mais rapidamente possível, pois “todos os dias vemos muitas pessoas a serem despedidas porque as empresas não conseguem manter todos os trabalhadores”.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.