Subsídio de desemprego: empregados Mindelenses satisfeitos

16/07/2014 01:36 - Modificado em 16/07/2014 01:36

subsidio desempregoNum país como Cabo Verde, onde a taxa de desemprego é elevada e, principalmente, em São Vicente, e na camada jovem, os mindelenses com quem o NN falou acreditam que o subsídio de desemprego será uma mais-valia. Apesar de ainda não saberem as vantagens e desvantagens dessa implementação, acreditam que terá benefícios positivos.

 

Com o desemprego que teima em continuar no país, os mindelenses acreditam que a implementação do subsídio de desemprego é uma ideia muito boa, apesar de ainda não terem muita informação sobre o assunto. O subsídio de desemprego é visto como uma ajuda para quem vai para o desemprego, para ajudar nos primeiros meses até que se consiga outro emprego.

O técnico administrativo da JBC, Ricardino dos Santos, afirma que o subsídio de desemprego é uma implementação satisfatória, para ele enquanto empregado e “será bem recebido pelos empregados”. Apesar de, na sua opinião, ainda existir um vazio muito grande sobre as propostas do Governo, Ricardino considera que o subsídio de desemprego será um alívio para muitos empregados.

Mesmo quase na reforma, Auxiliadora Lopes da JBC, acredita que a implementação do subsídio de desemprego é uma ideia muito boa e “de certeza será bem recebida por todos”.

Na perspectiva de Celeste Pina da Papelaria Livro Novo, o subsídio de desemprego é uma mais-valia para as pessoas: “vai ajudar nos primeiros tempos do desemprego até que se encontre outro” mas, para ela, o Governo tem de trabalhar muito bem essa questão para saber por quanto tempo vale esse subsídio.

Com a mesma opinião de outros entrevistados pelo NN, Ernesto Morais responsável dos Recursos Humanos da Moave já ouviu falar do subsídio de desemprego, mas ainda não tem uma opinião formada sobre o assunto, porém, diz  que essa ideia lhe agrada.

Uma grande questão levantada pelos entrevistados, é a duração do subsídio, pois querem saber por quanto tempo podem usufruir desse subsídio de desemprego e quais as vantagens e desvantagens dessa implementação.

  1. Adelcia Nogueira

    Na Europa, subsidio do desemprego tem validade de um ano. Porem o subsidiado devera se pôr,e provar que esta a procura de trabalho para que findo o tempo venha a ser renquadrado. No entretanto, existem casos em que muitos se furtam a pratica de procura de novo emprego e fazem recursos aos atestados medicos continuando desta forma a ususfruir do subsidio por alguns anos e ao mesmo tempo que trabalham de forma illegal sem pagar suas contibuições Em alguns vêm-se obrigados a repôr o subsidio.

  2. UVID IMPE

    ahahahah pessoal “subsidio de desemprego” ou mais um promessa pa ganha eleições na 2016 pq na eleições anterior 2 anos antes dele acontece GOVERNO mas concretamente JMN tinha lançado PAGAMENTO de 13º mês pa tudo FUNCIONARIO PUBLICO e até hj nada e ele desafia comunicação social a mostra um entrevista onde kel tinha feito tal promessa…UM T XPERA K POVO DE CABO VERDE K T TORNA KEI NESSE CONVERSA FIADA PA GANHA + UM MANDATO…

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.