Depósito de lixo atrás da Escola Jorge Barbosa

16/07/2014 01:13 - Modificado em 16/07/2014 01:13
| Comentários fechados em Depósito de lixo atrás da Escola Jorge Barbosa

Lixo Jorge barbosaO muro atrás da Escola Secundária Jorge Barbosa tornou-se num depósito de lixo que gera insatisfação no seio dos vizinhos.

 

Os moradores consideram que o muro atrás da Escola Jorge Barbosa “é o maior contentor de lixo da ilha de São Vicente”.

Nilton Gomes, um dos afectados com o problema, diz que com o depósito de lixo que existe nesse sítio “não há exemplo para falar de saneamento nem de limpeza pública”. O mesmo considera “uma vergonha a Câmara Municipal ter um espaço nas condições em que este se encontra. Fazem a recolha de lixo nos contentores da zona mas deixam a maior parte que se acumula de dia para dia”.

João também se mostra indignado com a situação e diz que havia contentores de lixo na zona mas foram retirados e as pessoas de áreas mais afastadas aproveitam para lançarem o lixo atrás da escola, tornando-se assim numa enchente de mau cheiro que perturba a vizinhança, sobretudo, na época das chuvas.
Jorge barbosa“É uma vergonha uma Escola com a imagem que tem, deixar o espaço onde lecciona tornar-se neste estado lastimável e ninguém faz nada”, afirma uma entrevistada. A mesma diz que já apresentaram o problema à Câmara Municipal, mas a mesma recua dizendo que é a Escola que tem de resolver.

Parece que não há quem se responsabilize pela situação. Este online contactou o director da Escola Secundária Jorge Barbosa, António Delgado, que adiantou não ter responsabilidades para com o espaço. Também a Câmara Municipal, na pessoa do vereador Anildo Fortes, responsabiliza a Escola e diz que é a mesma que deverá levantar o muro para evitar que as pessoas depositem lixo no local. Contudo, o vereador prometeu fiscalizar o local para ver o estado e retirar o lixo ali depositado.

 

 

 

 

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.