Electricidade com hora marcada

14/07/2014 08:17 - Modificado em 14/07/2014 08:17

Foto Ribeira GrandeNa cidade da Ribeira Grande, ilha de Santo Antão, as pessoas têm passado nos últimos dias por alguns constrangimentos de electricidade que geram descontentamento. O responsável de produção da ELECTRA, Manuel Fernandes, justifica que uma máquina do grupo de maior potência está avariada, mas que estão a tentar resolver o problema o mais rapidamente possível”.

 

Os cidadãos esperam que a ELECTRA resolva rapidamente o problema que já se alastra há mais de quinze dias, para evitar constrangimentos e prejuízos. Para Suzete Lima, a energia eléctrica é algo que todos precisamos e, sem ela, é sempre difícil viver e trabalhar. “Sou arquitecta e não consigo trabalhar sem energia eléctrica. Quando é necessário, tenho de me deslocar a outras zonas para fazer o meu trabalho”.

A doméstica Maria Reis assegura que com os apagões constantes, as conservas que tem no frigorífico podem-se estragar com o desligar e ligar do mesmo e, acrescenta, “os electrodomésticos também se podem queimar”.

Para os comerciantes, a falta de energia eléctrica tem dificultado a vida com a gestão dos produtos congelados. Manuel Sousa adianta que quando há apagões é muito difícil gerir a loja: “os produtos congelados começam a descongelar-se e os frescos como as bebidas ficam quentes”. Outra comerciante, Filomena, é da mesma opinião e acrescenta que “perdemos dinheiro, pois muitas pessoas não compram os produtos que já se estão a descongelar e nem as bebidas que não estão frescas”.

Por seu lado, o responsável de produção da ELECTRA na cidade da Ribeira Grande, Manuel Fernandes, justifica que uma máquina do grupo de maior potência está avariada, porém, “a máquina já está em manutenção”. Segundo ele, os cortes são das 19 às 22 horas mas, “às vezes, o corte pode ultrapassar esse limite de hora, como também pode ser mais reduzido conforme, as necessidades”.

Manuel Fernandes sublinha que antes dos cortes de electricidade, anunciam a zona que vai estar sem iluminação e o período de tempo. O responsável de produção acrescenta que “estamos a tentar resolver esse constrangimento o mais rapidamente possível”.

  1. Liseth

    è um constrangimento muiito grande, agora é lá que praia, luz conde electra cré

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.