Protestos 5 de Julho: Jovens acusam PN de intimidação e censura

14/07/2014 08:03 - Modificado em 14/07/2014 08:03

5 julhoResponsáveis do protesto durante as comemorações do 5 de Julho na Praça Nova acusam a Polícia Nacional de ter tirado a máquina fotográfica a um dos elementos do grupo.

Zacarias Delgado afirma que sentiram que após 39 anos da independência e 23 anos de democracia, ainda existe censura e repressão no país. Pois não entende a postura da policia em lhe retirar uma máquina fotográfica para apagar as fotos que tinham feito do “ monumento” de protesto que o grupo tinha colocado na Praça Nova .Zacarias acrescenta que a acção de impedir as pessoas de tirar fotografias foi uma “tentativa de intimidação” e, com o uso da força, “dissuadir o propósito de fazer a manifestação”.

O grupo defende-se dizendo que “não colocou ninguém em risco e não ofendeu ninguém”. Mas, para Zacarias, a acção induziu os jovens a pensar e a esperar que agora podem “começar a reivindicar os direitos e a manifestar”. O NN tentou ouvir a versão da PN sobre este facto , mas não foi possível . Este online sabe que o grupo pretende avançar com uma acção judicial por considera a acção da PN de ilegal.

  1. verdade

    que grupo, foi mpd e por saberem que estão errado não querem assumir

  2. zulocha

    A PN nao fez nada disso.Eles estao a mentir. Eles nao estavam a tirar fotografias do mo
    numento, mas sim os agentes de PN no local que estavam a apoiar os fiscais da CMSV, cuja misao era retirar o monumento com dizem. Enganaram a CMSV porque tinham pedido autorização para colocar fotografias.Todos tem direito de manifestar.se, dentro dos parametros que a Lei determina.

    Será que o Noticias do Norte contavtou mesmo a PN?

  3. zulocha

    Nao é verdade. O grupo estava a tirar fotografias aos policias em vez do monumento, como dizem., . A Policia estava lá para apoiar os fiscais da CMSV,por determinação do Vereador da cultura, para retirar o dito monumento, porque ele entende que foi enganado pelo grupo.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.