Boavista: se tchuva bem…morre fogodè

11/07/2014 00:51 - Modificado em 11/07/2014 00:52
| Comentários fechados em Boavista: se tchuva bem…morre fogodè

Passagens hidraulicasNa ilha da Boavista, os trabalhos de construção de novas passagens hidráulicas para permitir a circulação do trânsito em caso de necessidade deverão arrancar em breve. Se a chuva cair com força há receio da ilha voltar a passar pelo problema de acessibilidade pelo terceiro Verão consecutivo, por isso, têm de se criar alternativas rápidas. Só agora ?E se tchuva bem  hoje ? Morrêfogodê , nera ?

 

As chuvas podem cair a qualquer momento e os trabalhos da nova Ponte de Ribeira de água estão atrasados. Por esse motivo, segundo o coordenador local da protecção civil, há que pensar em alternativas que devem começar a ser feitas em breve. Em entrevista à RCV, o vereador Anilton Brito que participou num encontro com a Protecção Civil Nacional e com o Instituto de Estradas, adianta que estão previstas passagens hidráulicas para, em caso de necessidade, a ilha não voltar a ter problemas de acessibilidade: “vamos ter na zona de Bufareira e Santinha e nalguns outros lugares, passagens hidráulicas para não haver problemas de acesso. Vamos ter outras vias alternativas”.

A ponte não está pronta e as vias alternativas devem ser feitas rapidamente e com centros de protecção civil mais apetrechados e com todos os meios disponíveis no terreno identificado. “Relativamente à zona baixa onde há mais problemas, praticamente temos correcção torrencial para fazer e a colocação de tomadas de água”.

Quanto aos meios, o vereador Anilton Brito diz que estão mais bem preparados: “no caso de necessidade de moto-bombas, a empresa Monte Adriano adquiriu três iguais à nossa que podemos utilizar totalizando quatro” e já foram feitos contactos com outras empresas para identificarem os meios e “sabemos que na protecção civil temos de estar com as mãos juntas porque o problema de um é o de todos”.

A ilha da Boavista já se prepara para a época das chuvas com a ponte de Ribeira de Água ainda em construção e, conforme a RCV, a ponte poderá estar pronta, na melhor das hipóteses, em finais de Agosto ou, pelo menos, permitir nessa altura, a passagem do trânsito em caso de necessidade.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.