Vizinhos insatisfeitos com terreno abandonado que serve de esconderijo para delinquentes

11/07/2014 00:42 - Modificado em 11/07/2014 00:42

COOKIE2Há dois anos que uma casa antiga foi demolida na zona do Madeiralzinho e o terreno que fica situado no meio de outras casas, foi abandonado pelo proprietário que nunca mais deu sinais de vida, provocando assim insatisfação no seio dos moradores.

 

Com o aproximar-se das chuvas, os vizinhos temem que a situação se torne ainda mais preocupante porque, para além do facto do terreno ter ficado abandonado, tornou-se num espaço onde as pessoas aproveitam para deitarem o lixo e fazerem as próprias necessidades fisiológicas.

Uma outra preocupação dos moradores é que colocaram um contentor de cargas e um tanque para depositar água supostamente para a construção, mas já lá vão dois anos e a obra nunca mais iniciou. A indignação dos vizinhos prende-se com o facto do contentor de cargas ter sido colocado num espaço em cima do passeio, dificultando a visibilidade da rua e das pessoas que caminham colocando em risco a segurança das mesmas.

Uma vizinha que não quis ser identificada, diz que “a situação incomoda-a bastante porque tem um espaço de negócio e tem de estar sempre atenta às pessoas que vão lá deitar lixo e fazer as próprias necessidades fisiológicas. O contentor representa um perigo para as pessoas mesmo à luz do dia por causa dos carros e à noite por causa dos bandidos. O espaço serve de sanitário para muitas pessoas”.

Albertina Domingos diz que antes da demolição sentia-se incomodada com os ladrões que se aproveitavam da casa para subirem e roubarem a sua casa. Hoje sente-se preocupada com a situação porque com o contentor, a segurança das pessoas ficou em risco, sobretudo, quando caminham à noite. Com a demolição da habitação, partiram uma parte da parede do quintal da casa da senhora Albertina.

Ao contrário de outros vizinhos, Albertina não se mostra preocupada com o tanque que faz muitos mosquitos na época das chuvas porque diz ter colocado redes por todos os cantos da casa. A mesma sente-se preocupada com a árvore que cresceu junto à sua casa provocando estragos no chão da casa e que também tem vindo a destruir a calçada do passeio e pede que a Câmara Municipal faça algo ou, pelo menos, que mande podar a árvore.

Para resolver o problema, um dos vizinhos disse ter ido à Câmara Municipal fazer uma reclamação e prometeram fiscalizar. O certo é que nunca estiveram no local. Contudo, o carro da fiscalização passa frequentemente aí perto mas não resolveram nada.

  1. Morador Atento

    Ve-se logo que o noticias do Norte não tem assuntos para publicar. Quando o prédio foi ocupado ilegalamente e utilizado com bar de prostiuição e venda de drogas onde estava os vizinhos e o Noticias do Norte?

    Morador atento

  2. Injustiçado...

    Pois é, um ambiente saudável para as crianças que aí brincam!!!

  3. Irene Fontes

    Pois é. Isso de deixar as propriedades ao abandono é o que dà. Não se esqueçam do Eden Park deu.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.