Liceu Velho alvo de intervenções

11/07/2014 00:34 - Modificado em 11/07/2014 00:34

liceu velho  (1)Ao passar pelo Liceu Velho, os andaimes colocados no exterior chamam a atenção. É que o edifício histórico da ilha de São Vicente está a ser alvo de algumas intervenções de forma a garantir a sua preservação. A parte interna já recebeu intervenções nas salas de aula e também na cozinha, como adianta Dora Pires, coordenadora da Uni-CV. Agora estão na parte externa mas, desta feita, sob responsabilidade da CMSV.

 

Em conversa com a coordenadora da Uni-CV, a mesma explica que é indo fazer “pouco a pouco” para ir mantendo o edifício remodelado, já que uma intervenção de fundo é cara e a instituição não conseguiria suportar esse custo. Por isso, é “ir com os parceiros trabalhando na remodelação do edifício”.

Este trabalho visa a valorização do edifício. Procurou-se saber junto da edilidade a proporção dos trabalhos mas, de momento, os responsáveis estavam em sessão camarária.

 

  1. Carlos

    Estas obras de requalificação estão a ser feitas porque de 21 a 25 deste mês vai ocorrer XI Congresso Internacional dos Lusitanistas, o que a Reitoria não quer é ficar com vergonha de apresentar aos membros dessa associação um edifício a cair de podre. Estas obras de requalificação são na verdade uma tentativa de colocar remendo novo em tecido velho ou mesmo de pôr vinho novo em odres velhos.

  2. Monteiro

    É uma vergonha, desta não foi colocado a placa como manda a postura municipal,devia era descascar tudo aquilo e deixar a fachada como rustico seria melhor até que …

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.