Nacional: Atlético perde o campeonato sem perder um jogo

7/07/2012 20:34 - Modificado em 8/07/2012 22:51

O Sporting sagrou-se campeão nacional fruto de dois empates diante do Atlético de São Nicolau. Os Leões da Praia precisaram apenas de marcar um golo para conquistar o título, porque nesta 2ª mão registou-se um nulo entre as duas equipas. Já o Atlético perde o campeonato nacional, porque no futebol não há justiça. Porque os campeões de São Nicolau suprimiram o favoritismo do Sporting e terminaram a prova sem derrotas.

O Atlético de São Nicolau tinha a tarefa de vencer o Sporting no encontro da segunda mão para conquistar o campeonato nacional. Os campeões da ilha do Chiquinho jogavam com os Leões da Praia, em busca do primeiro título nacional. O Sporting entrava em campo em vantagem, já que na primeira mão empatou a uma bola na casa do seu adversário.

Os Leões da Praia precisam apenas de um empate para sagrarem-se campeões nacionais, mas pela frente tinha uma equipa que 18 anos depois regressou a uma final do nacional. O Atlético, a equipa sensação da prova e que detinha o estatuto de invencível, porque até o jogo da 2ª mão haviam ganho 7 jogos e somado um empate, este diante do Sporting.

 

Destino

Mas no futebol não há justiça e os Leões da Praia cumpriram o seu objectivo e após o apito final do árbitro sãovicentino Nilton Medina festejam o título. Porque o Atlético não conseguiu contrariar o nulo que se registou no final do encontro. O resultado é fruto de um jogo caracterizado pelo equilíbrio, porque as duas equipas jogaram na contenção para não sofrerem contrariedades.

 

Desafio

Foi um duelo com poucos lances de perigo para os dois guarda-redes, com destaque para uma bola ao poste por intermédio do sportinguista Carlitos e no Atlético, Zé Jorge bateu um livre que traiu o guarda-redes Magueti, mas para ironia do destino passou ligeiramente por cima da barra.

Os jogadores do Atlético não marcaram neste encontro e viram no final o Sporting festejar o título, porque trouxeram um empate a uma bola da casa do adversário, que foi importante para a conquista do nacional. Desta forma os Leões da Praia ganham a prova com cinco vitórias em 9 jogos, mas sem vencer a equipa sensacional da competição, que somou sete triunfos e dois empates.

  1. Paulo

    A Bem da verdade o Sporting da Praia ganha o campeonato Nacional, pela 11 vez e pela 4 vez nos últimos 8 anos e sendo Vice-campeão 4 vezes. Mais este ano ganha sem derrotas, 5 vitorias e 4 empates. Viva Spoooooorting!!!!

  2. Paulo Veiga

    A Bem da verdade o Sporting da Praia ganha o campeonato Nacional, pela 11 vez e pela 4 vez nos últimos 8 anos e sendo Vice-campeão 4 vezes. Mais este ano ganha sem derrotas, 5 vitorias e 4 empates. Viva Spoooooorting!!!!

  3. A final do campeonato nacional devia ser disputada numa só mão ou cáso, as duas equipas ficassem empatadas mesmo q uma delas tenha sofrido golo em casa e não marcou fora devia ir para as grondes penalidade assim senteriam a pressão ou a emoção para vencer tal como aconteceu com a taça libertadores

  4. b.b

    não quero pensar que isso tem vindo a ser tendenciado mas uma coisa é certa a forma como esta organizada a estrutura do campeonato nacional benificia uns e penaliza outros e aínda faz com que algumas ilhas ilhas tenham mais exito do que coutras isso no que concerne a probabilçidades porque um ilha que tenha 3 representantes numa competição tem duas veses mais chances de ter a equipe vencedora do que uma ilha que somente tenha um representante.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.