MP pede prisão para Carlos Além: vilão ou herói?

10/07/2014 01:42 - Modificado em 10/07/2014 01:42

Thumbs up & down buttonsO Ministério Público pediu a condenação com pena de prisão efectiva do médico Carlos Além acusado da autoria material e na forma consumada e continuada de sete crimes de burla qualificada ao INPS.

 

O representante do MP considerou nas suas alegações finais que o médico com sua conduta “lesou os interesses do Estado e dos pensionistas do INPS”. Defendeu a pena de prisão efectiva para” desmotivar outros da prática de tais crimes”. E que outro tipo de pena “seria uma prenda para o arguido “

O Procurador, Vital Moeda, disse o que arguido tentou passar a imagem de um Robin Hood, “ um homem que rouba dos ricos para dar aos pobres. Mas na verdade ele “ roubou dos mais pobres “ ao lesar os pensionistas mais carenciados do INPS. Isto porque Além defendeu junto do juiz que “apenas passou as receitas para a ajudar as pessoas sem recursos que o procuraram “.

 

Absolvição para os outros arguidos

O MP decidiu pedir a absolvição dos outros cinco arguidos a quem o médico passou receitas em nome de pensionistas do regime especial do INPS e que fizeram o levantamento dos medicamentos receitados nas farmácias. O procurador considerou que as pessoas em causa não tinham a consciência do acto praticado “e tem sérias dúvidas que elas entendiam as consequências de “ levantar remédios usando o nome de pensionistas do regime especial do INPS. Em relação aarguida que usou o nome da mãe e assinou por ela para levantar medicamentos, o procurador pediu a condenação pelo crime de assunção de falsa identidade.

A leitura da sentença esta marcada para o dia 27 de Julho

 

  1. atento S.Vicente

    O Sr. Carlos Além nao fez nada de mal. Só ajudou os mais carenciados na saude. Ele nao pode ser condenado porque nao praticou nenhum crime,porque roubar no estado para carenciados nao é crime. Se for para condenar voces tem que condenar aquela sra na Praia que passava receitas falsas para os doentes de coração, e mais e mais em CV. Por isso sr. juiz faz um juizo à sua mente e vê que ele praticou um acto de louvar ajudando os que precisavam.
    Um forte abraço ao Carlos Além e que tudo vai ficar bem.

  2. atento S.Vicente

    Sr. representante do MP o Sr. Alem precisa mesmo é de uma “prenda” como recompensa por ter dado mais alguns anos de vida a muitos doentes carenciados referidos nesse jornal. Eu nao conheço esse sr. mais tudo o que li sobre ele nesses dias é de louvar uma pessoa como ele. Sr. Vital Moeda tenha senso, vê o outro lado da moeda e ponha no lugar do Sr. Alem tenho certeza que o sr. faria o mesmo para ajudar os mais pobres, porque com a saude a gente nao brinca.

  3. atento S.Vicente

    HERÓI !!
    HEROI !!
    HERÓI !!
    HERÓI !!
    HERÓI !!

  4. Lúcida

    Que chatice!

  5. JN

    O cabo-verdiano é solidário e gosta de ajudar os mais pobres. Mas lesar o Estado em 70.000 contos é muito dinheiro. Esse montante beneficiou apenas os pobres?

  6. Geronimo

    Sr Atento..e atento s. vicente.
    Quero ver quando o INPS não tiver dinheiro para pagar a sua pensão, se vai defender pessoas que cometem crimes dessa natureza. Aí a porca torce o rabo.

  7. Mindelense

    Caso esse senhor venha a ser condenado, então deverá haver jurisprudência e prender todos os médicos (inclusive a médica que assumiu publicamente na TCV que também ajudá os pobres), pois caso contrário trata-se de uma vingancinha da nossa (in)justiça. Vamos aguardar pela sentença, e ver até onde vai o descaramento neste país.

  8. Mindelense Emigrante

    Concordo e tb vou ficar aguardando.
    Ou a Justiça épara todos ou é para ninguém…

  9. fernando fortes

    Gostaria de dizer a esse senhor que escreve com o pseudónimo de Atento, que o que ele subscreve é que deve-se desviar ou utilizar o bem de uma instituição que tem dono -os contribuintes do sistema INPS-para abusivamente dar a quem se quer oferecer algo.

    Fique ciente que não.Nem o Sr.Carlos Além,nem ninguuem pode usar o que muito nos custa para dar seja a quem for.

    Quem dizer dar,oferecer ou algo do género, que meta a mão no seu bolso,tire e dê.Mas não no que é nosso.

  10. va

    essa gente inps estão todos malucos. esse medico deve ser absorvido. tudo o que fez foi ajudar famílias de uma zona com varias dificuldades. eu acho que e´70 contos e inps colocou mais os três zeros.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.