MpD pede explicações ao governo

9/07/2014 00:27 - Modificado em 9/07/2014 00:27
| Comentários fechados em MpD pede explicações ao governo

Cadeia de Ponta do SolDe visita à ilha de Santo Antão, o líder parlamentar do MpD, Elísio Freire, afirma que o Governo não está a falar a verdade em relação à cadeia civil da Ponta do Sol. E acredita que toda acção do Governo leva a crer na extinção deste edifício prisional. Em declarações à RCV, afirma que “há claramente uma acção de continuar a esvaziar a cadeia e de não fazer as obras de remodelação no sentido de fechar a cadeia regional”.

 

E acrescenta que se este facto chegar a acontecer, seria um erro, levando em conta a “ressocialização e as novas técnicas de prisão e de reintegração dos presos” na sociedade. “O aspecto económico não se pode sobrepor à dignidade da pessoa humana, independentemente do tipo de crime que se tenha cometido”, argumenta este líder parlamentar.

E para Freire, Santo Antão, como uma ilha com cerca de 48 mil habitantes e três conselhos, merece outro tipo de tratamento nestas questões “e consideramos que esta acção do Governo de não falar e de fazer tudo às escondidas para fechar a cadeia é inadmissível”. E avança que vai interpelar o Governo no Parlamento para este assumir se vai ou não fechar a cadeia regional da Ponta do Sol. E avança que no caso de resposta afirmativa, não faz sentido que isso aconteça, já que “a maioria dos presos são preventivos e estão noutras ilhas”.

“Posicionamo-nos em defesa de uma política que promova a reinserção social e a integração social”, conclui Elísio Freire.

 

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.