Corredor de uma casa vira contentor do lixo

9/07/2014 00:23 - Modificado em 9/07/2014 00:23

20140708_100220[1]No centro da cidade, perto da praça Dr. Regala, existe uma casa desabitada que é um verdadeiro contentor do lixo. As pessoas que moram ou trabalham ali perto,pedem para que essa moradia seja limpa e vedada, porque mais tarde poderá vir a causar doenças perigosas.

 

O NN sabe que há muito que a casa está desabitada e muitas pessoas depositam o lixo nesse corredor para poupar caminho até aos contentores do lixo. Dulce que trabalha ali perto como empregada, não tem dúvidas que são as pessoas que contribuem para essa situação: “vejo muitas pessoas a deitarem lixo e água suja nesse lugar”. O cheiro é insuportável e ela afirma que muitas vezes já preparou água de creolina para minimizar o mau cheiro no local. Dulce adianta que não vale a pena limpar os lugares frequentados por pessoas e esquecer os cantos que causam o mau cheiro e, por isso, espera que as autoridades competentes possam interessar-se por essa situação e limpar essa casa.

Carolina Pires que mora a poucos quilómetros dessa casa, afirma não ter sossego para tomar um pouco de ar fresco na sua varanda: “não dá para aguentar o péssimo cheiro que vem dali dentro”. Ela afirma que já foi à Câmara Municipal de São Vicente para verem essa situação mas ainda sem sucesso porque, “além do mau cheiro,a situação também pode causar doenças”. Carolina adianta que muitos passam à noite e deixam bolsas do lixo ali ou,às vezes, muitas pessoas passam e estão com algum lixo na mão e deitam ali dentro sem procurarem por um contentor. “Pensam que aqui é um contentor”. A situação está cada dia mais complicada e, neste sentido,é necessário limpar e vedar a casa.

Ilda Martins diz que muitos contribuem para que a cidade esteja suja, mas as varredouras de rua têm de limpar os cantos porque essa sujeira é visível aos olhos de todos: “elas mesmas deitam lixo nesse corredor e noutros lugares”. Ilda exige que as autoridades mandem limpar esse e outros corredores pela cidade do Mindelo e mandem vedar essas moradias para que as pessoas coloquem o lixo nos contentores, pois, “há muitos contentores na cidade”.

  1. sandra

    Ca ê na casa de Nha Filomena de SLOP?
    Lá ondê que era PENHORA? Oh que pena!

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.