São Vicente: Mais lixo produzido do que no último trimestre

9/07/2014 00:18 - Modificado em 9/07/2014 00:18

lixoVereador do Saneamento, Anildo Fortes, numa entrevista assumiu que “a recolha do lixo na ilha de São Vicente constitui uma das maiores preocupações para a Câmara Municipal e com custos enormes”. No último semestre, verificou-se um ligeiro aumento na totalidade de resíduos sólidos produzidos na ilha. A marca fixada em 9.873 toneladas, semestral e mensal de 3.291, fica longe da marca do último semestre que foi de 9.237 toneladas.

 

A recolha de lixo tem sido um desafio já assumido pela edilidade. Neste semestre, os custos rondaram os 1.822.875,40 escudos. Um ligeiro aumento do semestre passado quando a marca era de 1.621.009,90 escudos suportados pela Câmara Municipal, na recolha dos resíduos sólidos.

O Vereador da área do saneamento já admitia que “São Vicente é a segunda ilha que mais produz lixo. A crescente quantidade de lixo produzido na ilha tem sido uma das preocupações da Câmara Municipal de São Vicente, mas deverá também ser um problema da sociedade como um todo”.

Segundo os dados da edilidade, 45.635,00 m3 foram depositados na lixeira municipal, entre resíduos sólidos, lixo comercial, industrial, hospitalar e espaços verdes. Mas do relatório apresentado, o volume de resíduos recolhidos durante os meses de Abril e de Junho apresenta valores ligeiramente superiores ao volume de resíduos depositados na lixeira municipal. Isto devido ao facto de, em horário de folga dos funcionários, não haver dados ou mesmo porque se se esquece de fazer o registo. Mas a edilidade já havia mencionado de manter sempre registos para se saber a quantidade de lixo produzido e assim, agir de consequência.

Outra medida que a edilidade avança como forma de manter a cidade limpa é a colocação de papeleiras espalhadas pela cidade. Mas faz um apelo para que as pessoas as usem da melhor forma já que não têm durado muito, avança Anildo Fortes, devido à má utilização.

  1. Djê Guebara

    Pois ali na lixeira que deveria de morar essos governantes politicos .Porque são todos uns lixos da sociedad.

  2. lixeira

    Porque não manda dizer aos cidadãos para separar o lixo, organico, plastico, vidro, madeira, ferro, terra, plantas, hospitalares…

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.