Banco de jardim recarrega smartphones

8/07/2014 08:28 - Modificado em 8/07/2014 08:28
| Comentários fechados em Banco de jardim recarrega smartphones

banco jardimCertamente conhece a sensação de ficar sem bateria no telemóvel. Imagine agora se nos bancos de jardim da sua cidade pudesse recarregá-lo. Em Boston, EUA, será possível.

A partir da segunda semana de julho, vai ser possível recarregar os smartphones ou tablets nos bancos dos jardins públicos espalhados pela cidade norte-americana de Boston. Chamam-se Soofas e foram criados pela empresa Changing Environments, criada dentro do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT). Os Soofas são bancos inovadores que contam com uma central de energia solar. A energia é captada e armazenada numa bateria. Qualquer cidadão pode usar uma das duas portas USB para carregar o seu smartphone ou tablet. Através do site da empresa é possível saber qual a localização exata de todos os bancos de jardim equipados com esta nova tecnologia.

Por seu turno, estes bancos estão usam redes 4G para enviarem remotamente as estatísticas de utilização para a sede da empresa. A cidade de Boston é a primeira a receber os Sofaas, mas a empresa responsável quer expandir o projeto a outras cidades como Nova Iorque e San José, na Califórnia. Cada banco é vendido por três mil dólares (2200 euros) com garantia de 25 anos.


cm.pt

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.