Elton John diz que Jesus Cristo apoiaria casamento gay

8/07/2014 08:00 - Modificado em 8/07/2014 08:00
| Comentários fechados em Elton John diz que Jesus Cristo apoiaria casamento gay

elton johnA alguns meses de trocar alianças com o cineasta David Furnish, o músico Elton John confessou acreditar na aprovação de Jesus Cristo e elogiou a “humanidade” do Papa Francisco.

“Se Jesus Cristo fosse vivo, não acredito que, enquanto cristão e pessoa maravilhosa que ele era, diria que isto [casamento homossexual] não poderia acontecer. Ele acreditava no amor, na compaixão, no perdão, na tentativa de juntar as pessoas e é assim que a igreja deveria ser”, defendeu Elton John, em entrevista ao canal norte-americano Sky News.

Sobre o atual estado da religião, o cantor, de 67 anos, limitou-se a elogiar o trabalho do Papa Francisco. “Ele entusiasma-me imenso com a sua humanidade. Ele resume tudo à humildade e à fé”, sublinhou.

Ainda no que toca à aceitação da união homossexual, Elton John revelou querer conversar com presidente russo Vladimir Putin para que ele “enterre de vez” a sua campanha contra os direitos dos homossexuais. “Vou à Rússia em novembro e vou tentar falar com ele. É necessário construir uma ponte. A única forma de resolver conflitos é conversar”, explicou.

O músico e o cineasta David Furnish estão juntos há 21 anos, mantendo uma união civil desde 2005. Têm dois filhos, Zachary, 3 anos, e Elijah, 1 ano, fruto da mesma barriga de aluguer. O casamento religioso está previsto para o próximo ano.

jn.pt

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.