Morreu Di Stéfano

8/07/2014 07:53 - Modificado em 8/07/2014 07:53
| Comentários fechados em Morreu Di Stéfano

Alfredo Di StefanoAlfredo di Stéfano, considerado um dos maiores futebolistas de sempre, morreu esta segunda-feira aos 88 anos. O lendário jogador do Real Madrid, que era presidente honorário do emblema “merengue”, encontrava-se internado desde o último sábado na sequência de uma paragem cardiorespiratória que sofreu junto do Santiago Bernabéu.

Como jogador, viveu o melhor momento na década de 50 quando ganhou a Bola de Ouro em 1957 e 1959, sempre com a camisola do Real Madrid, onde figura como uma dos melhores goleadores de sempre da história do clube: 308 golos em 396 jogos oficiais.

Foi também com o emblema “merengue” ao peito que conquistou a maior parte dos títulos: 8 campeonatos, 5 Ligas do Campeões, uma Taça Intercontinental e uma Taça do Rei.

Representou ainda o River Plate, no iniciou da carreira, Huracán, Millonarios (Colômbia) e Espanhol de Barcelona, onde se despediu dos relvados em 1966.

Nascido em Buenos Aires, a 4 de julho de 1926, começou por representar a seleção da Argentina mas jogou ainda pela Colômbia e, finalmente, por Espanha, por quem realizou mais jogos (31) e marcou mais golos (23).

Como treinador, levou o Valência à conquista do campeonato espanhol e da Supertaça Europeia e ergueu por duas vezes o título no campeonato argentino ao serviço do River Plate. Passou por Portugal para orientar o Sporting na época 1974/75.

Comunicado do Real Madrid

O Real Madrid comunica que o presidente honorário do clube Alfredo Di Stéfano faleceu hoje às 17.15 horas no Hospital General Universitario Gregorio Marañón de Madrid.

O presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, e a direção do clube querem expressar as mais profundas condolências e todo o carinho e afeto aos filhos, familiares e amigos.

O Real Madrid estende estas condolências aos madridistas de todo o Mundo e aos que sentem com emoção a perdida do melhor jogador de todos os tempos.

 

abola.pt

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.