Mães preocupadas onde deixar os filhos

7/07/2014 08:08 - Modificado em 7/07/2014 08:08

criançasAs férias já se estão a aproximar e muitas mães já pensam com quem deixar os filhos. As escolas e os jardins são um grande alívio para quem não tem onde deixar os filhos. Com a aproximação do Verão, já se preocupam com os filhos que vão entrar de férias e não têm onde deixá-los.

 

Vanina Lopes diz que quando vai trabalhar os filhos ficam no jardim mas, agora que vão começar as férias, não sabe o que fazer com eles. “Sou da ilha de Santo Antão e agora não sei com quem deixá-los”. Com duas crianças que ficam no jardim até às seis horas, ela está preocupada com quem vai deixá-los. “Vou trabalhar e não sei a quem deixá-los. Os vizinhos não podem ficar com as crianças o dia inteiro”. Vanina gostaria muito que o jardim funcionasse nas férias porque assim ficaria despreocupada.

Sandra Vasconcelos trabalha como empregada doméstica e sai às dezasseis horas e diz que tem uma filha que passou para a segunda classe e não se sente segura em deixá-la sozinha. “Ela ainda é pequena para deixá-la sozinha em casa”, apesar de se desenrascar bem: “durante uma manhã ainda a deixo sozinha, mas não fico tranquila em deixá-la durante um dia inteiro”. Sandra pede que abram alguns lugares onde as crianças possam estar durante o tempo das férias para ficarem seguras e os pais despreocupados.

Ana Mendes trabalha na Frescomar e acredita que nos tempos de férias as crianças ficam sem saber o que fazer: “passam muito tempo na rua porque não têm quem as controle”, e pede que abram lugares para colocar as crianças durante o dia.

  1. Advinha

    dvinha … dvinha

    Pari larga?

    “Bobral”

  2. Aqui está uma oportunidade de negócio durante este verão, principalmente para jovens mães sem trabalho, poderiam criar espaços ou alugar uma casa para acolher algumas crianças durante este verão, e ganhar algum dinheirinho, nessa ocupação.

  3. Geronimo

    Existe colónias de férias. Escola não é lugar para os professores “tomar conta” de filhos dos outros. Agora os pais precisam de educar os filhos e fazer com que eles se sintam responsáveis. por exemplo,na escola onde leciono os funcionários (contínuos) auferem de um salário baixo, mas invistam na educação e “responsabilidade” pois estes trabalhadores não tem como pagar uma colônia de férias para os filhos. Fica a dica.

  4. odair

    Um bom lugar é inscrever os seus filhos no Escuteiro da AECV. que é uma associação sem fins lucrativa que recebem crianças até os fraternidades. temos acampamentos nas ferias que da para passar um bom tempo. estamos em Stº Antão contactar Chefe Gustavo, São Vicente, Santiago – Chefe Luís Miguel.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.