Boa Vista – Beyond the beauty ( Detrás da beleza)

4/07/2014 01:48 - Modificado em 4/07/2014 01:48

Este vídeo colocado na internet mostrou os contrastes da  ilha da Boavista . O que a beleza esconde . O que  os grandes hotéis e os milhares de turistas   não conseguem esconder : um olhar por detrás da beleza da Boavista  que mostra a pobreza , desalento o viver no limiar da sobrevivência. Um vídeo viral

 

 

 

 

  1. Frederico Faria

    Continuação
    Entretanto um ta lança um desafio a Noticias do Norte ou qualquer outro meio de comunicação um desafio de faze um entrevista a autor dess reportagem com as seuintes perguntas:
    – Qual era população de ilha de Boavista antes de turismo? e quanto é agora?
    – Quantos postos de trabalho diretos e indiretos ess turismo ta gera?
    – Se el sabe porque que nas obras publicas e privadas no ta oia um data de estranger de norte de Africa ta trubaia na obra e poucos Cabo-Verdeanos?

  2. Dorival Sousa

    Sr.Faria
    Se eu fosse governo exigiria a qualquer investidor na Boa Vista pelo menos o seguinte:
    -Plantação e apoio de x arvores (espalhadas pela ilha) proporcionalmente à área ocupada pelo complexo turístico.
    -Construção de y habitações mínimas para os trabalhadores da empresa turística.
    – Garantia de aproveitamento dos serviços de pequenas empresas de apoio ao turista, táxis, hiaces, autocarros, motos 4, etc etc
    -aproveitamento das aguas residuais.
    -utilização de energias renováveis

  3. Barros

    Dueme oia este video!!!

    Mas el mostra a realidade!!!!!!
    Governantes, politicos, VAMOS DISCUTIR QUE DESENVOLVIMENTO QUEREMOS PARA CABO VERDE?? PARA BOAVISTA?? o All Inclusive da nisto??!!!
    Ainda un tita digeri ess video….

  4. phlaf

    bo tem toda razao sr Frederico Faria, esse video é um distorçao….

  5. Melito

    Sim sr Frederico, ele eu e muitos de nos sabemos… ninguem gosta de exploracao no teu propio pais…ai a diferenca !!!

    Nada mais!

  6. Fredson da Luz

    Beyond the beauty traduçao correcta além da beleza.
    Behind the beauty traduçao atrás da beleza

  7. Reis

    Oh que Tristeza oia nha povo ness situacao li. No entanto hoje nos governo tita comemora 39 anos de independencia k pompa e circunstancia misturado com partidarizacao duma data importante pa tud Caboverdiano. Ja ta na hora de no dze um BASTA pa situacao k nos terra esta.

  8. Irene Fontes

    Uma vergonha !!!
    Sei que é dificil mas gostaria de ver a cara do PM e do Edil da Boavista.
    Esta realidade tira o sono de qualquer patriota.

  9. Frederico Faria

    É pena que jornal publica so segunda parte de nha ponto de vista relativamente a esse problema. Ess problema t’existi na tud ilha de Cabo Verde, bzot ba na lixera de Soncnete bzot oia o que ta acontece, na lixeira de Praia e de tud outras ilhas passa-se o mesmo. Um t’otcha que ess reportagem tem haver que um modalidade de turismo que tita ser praticado na nos terra há muitos anos, ilha do Sal é exemplo, que ca tem nada haver com a situação. Quem podia queixa de “all inclusiv” seria restaurantes q

  10. Frederico Faria

    É pena que jornal publica so segunda parte de nha ponto de vista relativamente a esse problema. Ess problema t’existi na tud ilha de Cabo Verde, bzot ba na lixera de Soncnete bzot oia o que ta acontece, na lixeira de Praia e de tud outras ilhas passa-se o mesmo. Um t’otcha que ess reportagem tem haver que um modalidade de turismo que tita ser praticado na nos terra há muitos anos, ilha do Sal é exemplo, que ca tem nada haver com a situação. Quem podia queixa de “all inclusiv” seria restaurantes.

  11. Frederico Faria

    Continuando!
    O restante é tudo praticado por serviços nacionais, na aeroporto, condutores na tratamento de roupa, ta faze cama e refeitções enfim no tem que deixar de ser demagogo moda Sr. Dorival, um coza é certo com tanta exigência es ta manda nos da volta! Pensar assim é retrograda. Problema é triste mas no tem que ser inteligente. Acima de tud um tem que dez mim ca tem nada haver que politica, da próxima vez que ess gaje quizer faze um artigo sobre terra pal faze’l na crioulo ou português.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.