Juiz manda dois indivíduos para a cadeia

4/07/2014 01:36 - Modificado em 4/07/2014 01:36

cadeia-01O 1º Juízo Crime teve “mão pesada” em relação a um grupo de indivíduos acusados de assaltos na via pública, denominado “caçubody”. Quinze arguidos ouviram, nesta quinta-feira, a sentença onde sete deles foram condenados, dois ficaram presos e oito foram absolvidos.

 

Depois de, na semana passada, o juiz ter ouvido quinze indivíduos acusados de assaltos na via pública em diversas localidades do Mindelo, o Tribunal da Comarca de São Vicente, leu a sentença a estes jovens com idades compreendidas entre os 18 e os 25 anos.

Sete dos quinze indivíduos levados a tribunal foram condenados, tendo dois ficado presos e foram encaminhados para a Cadeira Central pelo crime de “caçubody”, uma vez que estes dois jovens praticaram roubos com violência. Um dos jovens foi condenado a três anos e seis meses na cadeia da Ribeirinha e o companheiro a quatro anos.

Os outros cinco vão ficar com pena suspensa e obrigados a fazerem trabalhos comunitários.

Mas os outros oito jovens suspiraram de alívio porque foram absolvidos, porque o juiz entendeu que não participaram nos assaltos.

O 1º Juízo Crime da Comarca de São Vicente tem mão pesada quando o assunto é aplicar a pena aos acusados de assaltos na via pública, ou seja, de “caçubody”.

 

 

  1. Jorge Barbosa

    E a quem iremos aplicar mão pesada, para criar oportunidades a estes mesmos jovens?

  2. Jorge Barbosa

    Na realidade de São Vicente as mulheres vendem a sua “riqueza” que Deus lhes deu para sobreviverem.Como os homens não tem esta mesma riqueza para arranjarem dinheiro, a solução “caçobody”. Não temos um programa de reintegração na cadeia, e quando saem ficam com cadastros policial.Solução voltar de novo ao crime.E nós vamos assistindo pacificamente, culpando os políticos.Em 2016 iremos repetir de novo o mesmo erro: Votar, seja em quem for, para continuarem com a mesma politiquice.

  3. joao CarlosJ

    Isto significa que os Cacubodistas nao tem tido descanso. A PN tem os persiguido constantemente. Forca PN de SV. Os cidadaos tem de colaborar tambem. Assim eles vao mais rapido para CADEIA.

  4. joao carlos

    Isso demonstra que a PN trabalha mesmo. Se ficasse parada seria um problema.

  5. João Marques

    Se estes jovens continuam no crime, o Estado tem a obrigação de lhes arranjar para passarem uns caras legais?O Estado tem muito que e para fazer que a esses jovens a oportunidade é isso mesmo que está acontecendo…CADEIA…

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.