Longa-metragem documental: “O outro lado do Atlântico”

2/07/2014 01:05 - Modificado em 2/07/2014 01:05
| Comentários fechados em Longa-metragem documental: “O outro lado do Atlântico”

IMG_4267Produtores brasileiros rodam em Cabo Verde uma longa-metragem documental: “O outro lado do Atlântico: o Brasil revelado na África”. A equipa está em São Vicente depois de ter efectuado gravações na Cidade da Praia e de embarcar para Santo Antão.

 

Este documentário, como exposto pela equipa, abordará a circulação internacional de estudantes africanos a nível superior no Brasil, tendo como pano de fundo os novos contactos interculturais com outros estudantes. Márcio Câmara um dos produtores do filme, juntamente com Danieli Ellery, diz que o filme analisa os estudantes recém-chegados ao Brasil, os seus conflitos e a sua visão do país no momento. Aborda os estudantes que já têm alguns anos de presença no país e o sentimento de pertença a uma sociedade onde estão integrados. Fala ainda de pessoas que já estudaram e regressaram para o país de origem, revelando os sentimentos e a visão que ficaram do Brasil.

Como Márcio explica, o documentário não é sobre histórias de sucesso mas sim “histórias de vida”. Um dos entrevistados neste documentário é o Primeiro-ministro, experiência que foi gratificante como explicou Márcio.

Danieli Ellery explica que é uma forma de ver o próprio país, um país de que “os brasileiros sabem pouco”. A escolha dos entrevistados foi feita através de uma rede de relações que a produtora já mantinha de um projecto anterior.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.