Nacionais descontentes com demora no atendimento à chegada no AICE

1/07/2014 07:44 - Modificado em 1/07/2014 07:44

aeroporto cesaria evoraPassageiros nacionais que têm chegado ao Aeroporto Internacional Cesária Évora, reclamam de perderem muito tempo junto do Serviço de Emigração e Fronteiras, SEF, mais por culpa de estrangeiros que chegam a Ilha de S. Vicente, sem visto, fazendo com que os nacionais também fiquem na fila a espera de vez para serem atendidos.

 

Os nacionais dizem não entenderem, porque é que, há distinção entre passageiros nacionais e estrangeiros nos aeroportos da cidade da Praia, na Ilha do Sal e na Boavista, enquanto  que em São Vicente não.

NN contactou o responsável pelos Serviços de Emigração e Fronteira, que confirmou demoras no atendimento, porque nem todos os estrangeiros estão devidamente autorizados para entrarem na Ilha, o que faz com que, quem estiver atrás de um estrangeiro que não esteja com o visto no passaporte, também se atrase por não haver uma distinção entre quem chega. Lamenta que tem de ser assim, porque, disse-nos “o SEF,  trabalha com as condições que a ASA coloca à sua disposição”.

Contactado pelo NN, o responsável da ASA em São Vicente, disse não ter conhecimento de tais reclamações, porque os passageiros nacionais, não têm utilizado nenhum meio disponível no espaço do aeroporto para deixarem as suas queixas, mas que, tendo tomado conhecimento, do descontentamento dos passageiros nacionais, através do NN, prometeu no mais curto espaço de tempo, criar condições para que haja no Aeroporto Internacional de São Vicente, a distinção entre passageiros, uma forma de acabar com os atrasos no atendimento à chegada.

  1. Clara Medina

    Felizmente que nós os caboverdianos vivemos num mundo virtual e infelizmente muitos sao de uma ignorância crassa. Chamar um aeroportozinho como o de S.Vicente, Aeroporto Internacional, é simplesmente uma aberração.
    Sejamos mais modestos e com os pés firmes na terra em vez de divagar em ilusões e basofarias.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.