CV Garante não garante e JMN garante, deu para entender?

1/07/2014 07:43 - Modificado em 1/07/2014 07:43

jmnO problema do financiamento de projectos tem sido uma das reclamações mais prementes e o Primeiro-ministro reuniu-se com os jovens empresários e as instituições de apoio e desenvolvimento empresarial e promoção dos negócios para debater sobre esta questão, entre muitas outras. Uma das objecções levantadas pelos jovens empresários nos últimos tempos é a questão da inoperância da CV Garante, que foi criada em 2013 com o objectivo de ser um instrumento financeiro destinado a ajudar as empresas cabo-verdianas a melhorar o acesso ao crédito para desenvolver projectos viáveis.

 

Mas até à data, esta entidade não financiou nenhum projecto. Em entrevista de José Maria Neves à RCV, este garantiu que nesta reunião foi discutida essa questão e chegou-se a uma conclusão. “Quanto à CV Garante, a grande questão é a constituição do fundo de contra garantia”. E a questão está na falta de recursos do país.

“Em Cabo Verde, tomam-se um série de medidas, mas estamos confrontados com uma grande escassez de recursos e, muitas vezes, não temos a disponibilidade de recursos suficientes para responder a tempo a todas as demandas e exigências”, afirma Neves. E elege este problema como o maior constrangimento de Cabo Verde.

E como solução, promete que vão “mobilizar recursos e todos os esforços para que nos próximos dias se possa dotar o fundo de recursos para poder funcionar normalmente”, diz Neves.

Até não dotar o fundo de contra garantia de recursos, este continua a ser o principal problema para o financiamento de projectos.

  1. Geronimo

    velha lenga lenga do Sr JMN. promete , promete. Cumprir que é bom.. nada.

  2. ampola no calcaneo

    Nao ten dinero para jovenes ,pero em este pais muitas pessoa se aposentan con + 200 000 sem suar a testa , e so pedir um relatorio de estos beneficiados e vera logo. . Por suerte o dinero nao garantiza FELICIDADE !!!!

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.