Major Graça assume comando da Esquadrilha Naval

6/07/2012 01:19 - Modificado em 6/07/2012 01:19

A Esquadrilha Naval das Forças Armadas de Cabo Verde passará a ter novo comandante para direccionar os preceitos preconizados por essa unidade naval. O actual comandante, Pedro Santana foi exonerado do cargo, que desempenhava desde 2009. A escolha das Forças Armadas recaiu sobre o Major, Armindo Graça que vem exercendo as suas funções no Comando da 1ª Região Militar.

 

O NN apurou que as Forças Armadas procederam a exoneração do comandante da Esquadrilha Naval. O comandante, Pedro Santana cessou as suas funções, após um encargo de três anos na unidade naval cabo-verdiana. Segundo o Chefe do Estado-Maior das Forças Armadas, coronel Alberto Fernandes trata-se de uma exoneração no âmbito das políticas de transformação que vigoram na instituição militar.

O substituto de Santana, no cargo é o Major Armindo Graça, de 39 anos que desempenha as funções de Adjunto do Comandante da 1ª Região Militar, na ilha de São Vicente. Por outro lado o Major Graça também é o responsável pela área da Logística e Apoio nessa unidade militar.

Segundo o que apuramos, a escolha de Armindo Graça deve-se ao seu trabalho realizado em prol da instituição castrense, na preservação dos objectivos que preconizam as FA e pela sua participação activa na organização institucional do Comando da 1ª Região Militar.

  1. calu

    FORÇA MAJOR GRAÇA EMBORA AINDA JOVEM BO TEM CARISMO PA DESEMPENHA MAS ESSE NFUNÇÃO NAS FA

  2. CDreserva

    Das piores decisões do Chefe do Estado Maior, Graça ja não cabia no Comando do Anildo, os seu defeitos ja se cruzaram, agora que fazer??? Na Guarda Costeira não ha muito que roubar, é mais uma prateleira ……..

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.