Falta de iluminação traz medo e insegurança

30/06/2014 07:37 - Modificado em 30/06/2014 07:37

20140629_144909[1]Moradores da Ribeirinha, na cidade do Mindelo, uma iluminação pública melhor. Pedem mais postos de iluminação   para que possam andar na rua com mais tranquilidade e tentar diminuir os “caçubodys”. É que para quem não tem outra opção, andar a noite é um pesadelo.

 

Alcione Medina trabalha até tarde num bar e quando não encontra uma boleia de volta a casa a atenção e o medo de ser assaltada são os seus companheiros. Tem de regressar a casa eexistem locais onde afirma que  “sei que muitas pessoas já foram alvos de caçubody”. Por isso  Alcione tenta encontrar mais pessoas para ter companhia. Por esta razão  pede mais postosde iluminação , principalmente frente a Cadeia da Ribeirinha onde “é muito escuro e tenho medo de passar por  ali”.

Mónica e Mircia estudam a noite e o medo que as consume faz-lhes andar muitas vezes a correr “quando vemos uma pessoa suspeita a aproximar-se de nós corremos para lugares mais claros”. Também elas criticam a falta de mais postos de iluminação à  frente a cadeia de Ribeirinha, ondejá ouviram falar de muitos assaltos nesse local. Não tendo outra alternativa andam com muita atenção e procurando locais mais claros e grupos de pessoas.

Sónia que morra frente a Cadeia de Ribeirinha adianta que o lugar é escuro e sabe que muitas pessoas já foram alvos de caçubody por ali ser um lugar escuro, “os ladrões consideram um lugar estratégico”. Mas a insegurança domina os moradores e quem mora ali   sente receio de sair de casa a noite.

  1. admilson

    RIBEIRINHA NÃO TEM ILUMINAÇÃO PUBLICA OU OS QUE EXISTE NÃO DÁ NEM PARA VER ONDE COLOCAR OS PÉS

  2. Traz de Cadeia

    Ribeirinha é uma zona esquecida que so se lembra em campanhas por ser das zonas de maior população em SV.
    Não tem nada. Iluminação precária ou quase inexistente, saneamento zero. calcetamento quase zero, espaços para ocupação de tempos livres zero.No geral não tem nada,só votos.Dá pena.

  3. Carqueja

    Esta é uma zona esquecida de tudo e de todos. Electra com iluminação pública, cadê?? CMSV com calcetamento das ruas, o PROMETIDO campo relvado da Ribeirinha, cadê??

  4. mary

    A nossa zona é uma zona parada no tempo ninguém se importa com as pessoas de Ribeirinha esquecida e abandonada sem calcetamento sem postos de iluminação completamente esquecida pela câmara municipal lembram que existe moradores so na hora de pedir votos

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.