Google vai lançar relógio que recebe ordens

27/06/2014 09:41 - Modificado em 27/06/2014 09:41
| Comentários fechados em Google vai lançar relógio que recebe ordens

relogio googleUm relógio que encomenda pizzas, chama táxis e também dá as horas. A Google mostrou ontem nos EUA o seu “ecossistema” Androide, o Androide Wear, que permite fazer a sincronização total entre o telemóvel, a televisão, o relógio e o carro.

 

“Começámos a estender a nossa plataforma além do telemóvel”, disse Sundar Pichai, vice-presidente de Google, que apresentou as ambições do grupo em Mountain View (Califórnia).

Com o Androide Wear, a Google começa agora a equipar os primeiros relógios, desenvolvidos pelos sul coreanos da LG e da Samsung. Também a Motorola terá um destes relógios, o Moto 360, que chegará ao mercado no fim do ano. “São os três primeiros relógios (com Androide), mas está muito mais para vir”, sublinhou Sundar Pichai.

Os relógios do futuro vão lembrar o utilizador dos seus compromissos e ajudá-lo nas tarefas do dia a dia. Como por exemplo, chamar um táxi ou pedir uma pizza, com um comando de voz.

Também aos carros a Google vai trazer novidades e permitir ao condutor usar todos os serviços do seu smartphone através de comandos de voz, para assegurar uma condução mais segura – refere a empresa. Ligando o telefone ao carro, fica com o visor do telefone disponível no painel da viaturas. As televisões com o mesmo sistema também deverão dispensar os comandos tradicionais e responder à voz do utilizador.

A empresa anunciou ainda que vai lançar um smartphone de baixo custo, destinado aos países emergentes. “Ainda há muito mundo – milhares de pessoas – que não têm ainda acesso a um smartphone”, explicou o responsável da Google. “Nós devemos mudar isso”.

A proposta low cost do gigante da internet é um equipamento com sistema Androide, com ecrã de cinco polegadas, vendido a menos de a menos de cem dólares (74 euros). Índia será o mercado de entrada.

 

dn.pt

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.