Cabo Verde desce dois lugares

6/07/2012 01:13 - Modificado em 6/07/2012 01:13
| Comentários fechados em Cabo Verde desce dois lugares

Os Tubarões Azuis continuaram a ter uma prestação oscilatória no ranking da FIFA. A selecção cabo-verdiana perdeu dois lugares no ranking do mês de Julho e ocupa 79ª posição. Depois de descer 14 posições no mês de Abril e uma no mês passado, os Tubarões Azuis caíram na tabela e são agora a 19ª melhor selecção do continente africano. Por seu lado, a Espanha, a actual campeã de Europa que continua intacta na liderança do ranking FIFA.

 

A Fédération Internationale Football Association, FIFA anunciou a tabela do ranking para o mês de Julho. A selecção cabo-verdiana de futebol perdeu dois lugares e caiu para a 79ª posição, com 441 pontos. A queda dos Tubarões Azuis deve-se as duas derrotas consentidas no mês de Junho, diante da Serra Leoa e da Tunísia.

No ranking FIFA também houve algumas mudanças em relação ao Top Ten do ranking, com destaque para a saída do Brasil desta zona privilegiada do futebol mundial. Com a actualização a Espanha permanece intacta no primeiro lugar com 1691 pontos. A Alemanha ascendeu ao segundo posto, seguida do Uruguai (3º), Inglaterra (4º), Portugal (5º), Itália (6º), Argentina (7º), Holanda (8º), Croácia (9º) e Dinamarca (10º).

Em relação as três melhores selecções do continente africanos destaca-se a selecção da Costa do Marfim que manteve-se no 16º posto, seguido do Gana na 33ª posição e Argélia na 35ª posição. De realçar que no continente africano a selecção cabo-verdiana é a décima nona colocada do ranking.

Quanto aos países dos PALOP, Cabo Verde ocupa a melhor posição seguido pela Angola no 86º posto. O Moçambique ocupa a 107ª posição, São Tomé e Príncipe caiu para o 132º lugar, enquanto a Guiné-Bissau está na 169ª posição do ranking FIFA.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.