Atlético de São Nicolau quer sagrar-se campeão nacional na Praia

6/07/2012 01:05 - Modificado em 6/07/2012 01:05
| Comentários fechados em Atlético de São Nicolau quer sagrar-se campeão nacional na Praia

O Atlético e o Sporting jogam a segunda mão da final que decide quem será o novo campeão nacional. O favoritismo do jogo está do lado dos Leões da Praia, mas no primeiro jogo os campeões da ilha do Chiquinho suprimiram esse estatuto e mantiveram a sua invencibilidade na prova. O desafio que se segue põe o Atlético a prova, uma vez que luta pela conquista do primeiro título nacional.

 

O duelo da 1ª mão foi renhido porque o Atlético conseguiu driblar o favoritismo do Sporting e provou mais uma vez ser a sensação do Campeonato Nacional 2012. Porque a priori os Leões da Praia configuram-se como favoritos a vitória na final desta época. Mas para conseguir esse objectivo terão que ultrapassar os invencíveis do Atlético.

Os campeões da ilha do Chiquinho regressaram a final da prova 18 anos depois, mas desta feita com um estatuto de invencíveis na medida que venceram os setes jogos que antecipam esta final. No primeiro jogo realizado no Estádio Municipal “Di Deus”, na ilha de São Nicolau arredaram um empate a uma bola.

Gerson Lopes, melhor marcador do nacional com 13 golos colocou o Atlético em vantagem aos 24´, mas a passagem dos 50´, Edmar devolveu o empate ao Sporting. O jogo terminou com um empate que privilegia os sportinguistas, uma vez que caso haja um empate a zero bolas sagram-se campeões.

Os dados estão lançados e agora espera-se que seja um bom jogo de futebol e veremos quem levará a melhor. Já que quem sair derrotado irá ver o seu objectivo morrer na praia, por outro lado o vencedor irá erguer o troféu de campeão nacional. Entre Atlético e Sporting há um objectivo em comum, mas só um poderá vencer.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.