Planalto Leste: trabalhadoras não recebem há sete meses

6/07/2012 01:03 - Modificado em 6/07/2012 01:03
| Comentários fechados em Planalto Leste: trabalhadoras não recebem há sete meses

Um grupo de mulheres, que trabalham no perímetro florestal do Planalto Leste, em Santo Antão, denunciou o facto de que está, há sete meses, sem receber os seus salários.

 

Valentina Ramos, porta-voz do grupo dessas mulheres, que trabalham no transporte à cabeça de lenhas, confirmou que, desde Janeiro último, o ministério do Desenvolvimento Rural (MDR) não disponibiliza os salários a essas trabalhadoras, que passam por “sérias dificuldades”.

“Todos os fins de meses vamos ao banco na esperança de encontrar os nossos dinheiro, mas nada disso acontece”, sublinhou Valentina Ramos, adiantando que quase uma dezena de mulheres está nessa situação.

O responsável pelo perímetro florestal do Planalto Leste, António Jorge Morais, admitiu que a existência de problemas que têm dificultado a operacionalização do processo de pagamento, através do banco, dos salários do pessoal, que trabalha nessa zona florestal.

O pagamento dos ordenados se tem professado com relativa normalidade, segundo António Jorge, que acredita que possa haver ainda casos de atraso por resolver.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.