Verão: Mindelenses preocupados com a falta de água

27/06/2014 07:35 - Modificado em 27/06/2014 07:35

imgresA falta de água é um problema que afecta muitos mindelenses e no Verão, “quem procura água muitas vezes, quer guerra”. Com muita procura e pouca oferta, várias pessoas já começaram a prevenir-se contra a escassez .

 

Sandra já começou a prevenir, pois todos os anos passa por dificuldades no Verão. “No Verão, sinto muito a falta de água” e com familiares vindos do estrangeiro a situação complica-se. No Verão, a casa enche-se e a água escasseia mais depressa e Sandra já está preocupada: “espero que este ano não tenha o problema da água como todos os anos porque é muito difícil”.

Como prevenir é melhor do que remediar, Filomena Sousa já preparou bidões e botijas para encher de água. “Quando houver escassez já estou prevenida”. Filomena não quer ficar a pedir favores para encher os baldes de água, por isso, “já estou preparada para a escassez”.

Marlene Lopes está preocupada, pois não sabe o que vai fazer apenas com dois bidões de água. É que “todas as semanas encho os dois bidões”, mas se faltar água, numa semana Marlene começa a ter falta de água. Ela adianta que “se faltar água na rede vou ter de comprar e fica muito caro”. Marlene quer arranjar mais bidões e botijas para tentar combater a escassez de água no Verão.

  1. francisco livramento

    acho que o NN deve perguntar a empresa de fornecimento de agua sobre este assunto e saber e deixar saber os mindelenses se este ano este episodio se repetirá.

  2. Liseth

    è verdade mim jam te preocupada ques situação de falta de água esse verão, jal começa, diaza água ca bem

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.