Segunda semana pela igualdade de pessoas LGBT de Cabo Verde

27/06/2014 07:28 - Modificado em 27/06/2014 07:28

COOKIE2A Associação gay promove a semana de actividades na luta contra a discriminação das pessoas LGBT- lésbicas, gays, bissexuais, transgéneros.

 

O objectivo é informar a sociedade das diferenças entre cada tipo de pessoa, sejam elas lésbicas, gays, bissexuais, transgéneros, para que quando se abordar qualquer uma dessas pessoas se possa saber o que falar e como falar. Quebrar os tabus, conseguir atingir a igualdade é o desfio mais importante que a associação pretende alcançar, motivo da realização da actividade que teve início no dia 23 de Junho.

Para Anita, presidente da Associação Gay, o objectivo é lutar “por um Cabo Verde igual, sem discriminação, porque a sociedade não pode tolerar nem se dar ao luxo de ter pessoas que discriminem parte da sociedade”.

COOKIE2Enquadrada nas actividades de luta contra as desigualdades das pessoas LGBT, o Mindelo Pride realiza-se de 23 a 27, destacando-se várias actividades tais como projecção de filmes e uma exposição fotográfica. O ponto mais alto da actividade acontece no dia 28, “Dia do Orgulho Gay”, com uma manifestação pública, com concentração na Praça D. Luís, onde Anita conta com o apoio da população “para dizer não à discriminação e sim à igualdade de género”.

No encerramento, haverá uma festa de igualdade também na Praça D. Luís, com um elenco de artistas que, segundo o presidente, não são conhecidos tendo em conta que o grupo optou por dar voz aos grupos ainda não conhecidos.

  1. MANANDO-COLUMBIM

    Finalment más 1 bom iniciativa pa dá direit a tud gent podé espressá sê corpe e sês ideia!! Mi tá de corpe e alma ma bezote!!!

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.