Google compra Dropcam por 408 milhões de euros para reforçar área das casas inteligentes

26/06/2014 14:32 - Modificado em 26/06/2014 14:32
| Comentários fechados em Google compra Dropcam por 408 milhões de euros para reforçar área das casas inteligentes

googleO Google comprou, através da Nest Labs, a empresa Dropcam, fabricante de câmaras de vigilância, por 555 milhões de dólares (408 milhões de euros), naquele que é mais um passo dado pela empresa norte-americana para reforçar a sua presença no mercado em crescimento de casas inteligentes, através de aplicações e serviços online.

O Google adquiriu, em Janeiro, a Nest Labs, fabricante norte-americana de termostatos e alarmes inteligentes, por 2300 milhões de euros. Esta foi a sua segunda maior compra, depois de ter adquirido a Motorola. A Nest fabrica termostatos controlados através de smartphones, que permitem ao utilizador ajustar a temperatura ambiente da casa à distância, e detectores de incêndios inteligentes.

Os produtos da Dropcam permitem aos utilizadores vigiarem as suas habitações e escritórios à distância, através de câmaras que funcionam por wi-fi e que gravam imagens que podem ser guardadas através de um serviço de gravação em nuvem (cloud).

O fundador da Nest e responsável pela área de engenharia da empresa, Matt Rogers, explica em comunicado que a Dropcam foi escolhida por ter os “melhores produtos, serviços e experiência com clientes do mercado”.

As duas empresas pretendem trabalhar em conjunto para “reinventar produtos que ajudem a moldar o futuro da casa consciente”. Os produtos da Dropcam vão continuar a ser vendidos online nas lojas, como até aqui, e os clientes da marca vão poder manter as suas contas de acesso ao site da empresa.

“Tal como os dados dos clientes, a Dropcam vai funcionar sob a política de privacidade da Nest, o que estabelece que os dados não serão partilhados com ninguém [incluindo o Google] sem a permissão do consumidor”, assegura Roggers.

publico.pt

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.