200 euros não chegaram ao filho: Cliente acusa Western Union e BCN de burla

26/06/2014 07:59 - Modificado em 26/06/2014 07:59

eurosAna Fernandes acusa o BCN ou a Western Union de burla, porque enviou 200 euros no dia 16 de Abril ao filho em Portugal, mas esse dinheiro não foi levantado pelo filho e na Western Union dizem que o dinheiro foi levantado.

 

Ana Fernandes acredita que “nesse meio há burla” como acontece com outras pessoas que pura e simplesmente deixam o caso morrer. Isto  porque dizem que o jovem levantou o dinheiro e gastou-o e está a dizer que não recebeu, mas “no meu caso, o meu filho não é assim, confio na sua palavra”. Para ela, o problema  está no BCN, onde fez  a transferência ou nos serviços da   Western Union: “é aqui em Cabo Verde ou em Portugal, mas quero o meu dinheiro”.

Ana Fernandes  enviou 200 euros ao filho em Bragança, Portugal, mas este  diz que não levantou o dinheiro. Ele soube que o dinheiro foi enviado numa conversa com a mãe, “um mês depois e não sabia do código”. Ela diz que com a burocracia, “o atendedor não dá o dinheiro se não tiver o código”. Mas Ana adianta que “a burla está entre os dois atendedores ou numa terceira pessoa que se aproveitou da situação e que tem acesso aos códigos”.

Ana já fez queixa na Polícia Judiciária aqui em São Vicente e o filho já se queixou na polícia em Portugal porque, na Western Union, disseram-lhe que tem de haver queixa da polícia e preencher um formulário para dar seguimento ao caso.

O NN sabe que o Banco de Cabo Verde está a par dessa situação para esclarecer, enquanto entidade reguladora. Ela já reclamou também na ADECO e espera preparar todos os documentos para dar seguimento ao caso, porque “quero esta situação resolvida rapidamente”.

Ana Fernandes deixa duas questões que quer que sejam esclarecidas pelas autoridades competentes.

Até que ponto podemos confiar nesses serviços de transferência bancária em Cabo Verde que envolve bancos nacionais e internacionais?

A quando da irregularidade ou, pelo menos, tentativa de burla; até que ponto estamos protegidos e quem nos protege?

 

 

  1. Um caso que precisa urgentemente de investigação. Tratando-se de transferência bancária, isso não pode ficar assim, tem que haver sigilo bancário, tendo em conta quando se mexe com dinheiro de alguém.

  2. JM

    Mas ainda há alguém a usar o Western Union ? Quer em CV quer em PT há tantas agências de MoneyGram, muito mais barata, muito mais segura. Sempre se soube que W. Union burla brutalmente os clientes e”lava as suas mãos”: nunca sabe de nada, nunca sabe informar nada. Se afirma que o dinheiro foi levantado então que prove documentalmente esse facto, pois quem o levanta apresenta(e deixa cópia) do doc.identificação, assina (data, hora…)até filmagens do local onde se deu levantamento.

  3. ampolha do calcaneo

    Acredito sim!!, q o banco robo o dinhero ,q COVARDIA !!! as pesoas se sacrifican e ven
    um bandido sem suar e pega !!!
    Eu tire uma conta no BBVA / madrid e trasferi ,para asombro falto dinero ,na a ver com
    imposto fiscal , ni cobro x comisiones ,q foi lo dito ,cuando demostre q os < 21 anos no pagan comisiones,como os NO RESIDENTE , DIERON MARCHA RET !!! Agora REMBOLSARAN !!!!!!! Tem q denunciar NA PJ /PT e CV , e' crimen de BURLA por inst
    bancaria a mais LADRONA

  4. sao gomes

    se o filho levantou deverah haver um comprovante com aassinatura, caso contrario a wu ou bcn nao tem como provar

  5. Roberto

    para mim BCN nunca pareceu-me como um banco, parece um totocaixa em que os participantes não honra os seus contribuições.
    veja só numa das agencias do País fui fazer um levantamento de 100000$00 disseram-me pa que eu viesse no outro dia porque não tinha fundos para cobrir o cheque e só foi possível 5 dias depois.
    não acho que isso se chama um banco

  6. lopes

    o filho em disse que não sabia do código? Passado 1 mes? então a mãe, ao enviar-lhe o dinheiro nao lhe avisou e dando-lhe o código?… estranho.

  7. Marks

    com a minha irmã aconteceu o mesmo, enviaram dinheiro, quando ela foi levantar, já não tinha nada, até hoje continua um mistério, estão vencendo a gente pelo cansaço de tanto ir para o Banco e sair de lá sem nenhuma explicação, e o caso vai morrer.

  8. MANANDO-COLUMBIM

    tante esparate pa nixaria de 200 euro??????!!!… O tal boys de Braganca já engelil tud em vinho diaszá!!!!… Que bezuga Ana!!!!!!!!!!!!

  9. Ana Fernandes

    MANANDO-COLUMBIM certamente estás cheio da massa e não sabes o que é trabalhar sózinha para custear o estudos dos filhos por isso 200€ te parece uma ninharia – mas entretanto se quiseres podes assumí-lo – devolve-o para mim porque custou-me e para mim não é uma ninharia!
    lopes: eu usei uma via que não era habitual para lhe mandar o código e por isso ele apenas ficou a espera e como eu fiquei certa que eleacharia a mensagem também não falei mais no assunto entendes??? até quando reclamou…

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.