Moradores de Tchã de Tiliza pedem mais iluminação pública

26/06/2014 07:44 - Modificado em 26/06/2014 07:44

20140625_165203[1]Os moradores da localidade de Tchã de Tiliza na cidade do Mindelo, querem mais postes de iluminação para acabar com os “caçubodys” ou pelo menos diminuí-los, pois têm medo de andar à noite, quando não se tem outra solução.

 

A moradora Cristina Silva trabalha até às nove horas da noite e ao regressar a casa, o medo acompanha-a sempre. “Não tenho outra opção. Trabalho até à noite”. Já foi alvo de dois assaltos, mas teme que a possam magoar ainda e, com a fraca iluminação é pior: “quero que a zona seja mais iluminada, porque é nos lugares escuros que somos alvo de ‘caçubody’”.

José Sousa tem uma mercearia. “O meu estabelecimento comercial já foi alvo de tentativas de assalto”. É que na rua da mercearia não há nenhum poste de iluminação e à noite, há pouco movimento: “à noite a escuridão afugenta muitos clientes com medo dos assaltos”.

Laura estuda numa das universidades mindelenses e diz que sente muito medo de voltar para casa, mas “não tenho outra alternativa”. Ela diz que anda com muita atenção e rápido para não ser alvo de “caçubody”.

Maria esclarece que a zona precisa de mais iluminação: “às vezes temos medo de sair à rua à noite, estamos inseguros”. Ela adianta que os casos de “caçubody” acontecem sempre e acrescenta que há várias histórias de pessoas que foram vítimas nessa zona. Por seu lado, Maria Fonseca assegura que é um problema de várias zonas de São Vicente que merece uma atenção especial para minimizar os assaltos às pessoas “principalmente às que saem do trabalho e da escola”.

  1. Há muito tempo que zona de Ribeirinha mais concretamente lombo de veneno e châ de curzinha fizeram um abaixo assinante para Electra e Camara Municipal, pedindo postos de iluminação pública nas ruas que não há nessa zona, rede de esgôto e água canalizada, e tenho constatado que há muita passividade das autoridades locais tanto a Electra como a Camara Municipal em resolver estes problemas, tendo em conta que os moradores vivem em situações cada vez mais difíceis e lamentável, Alerta as autoridade.

  2. Michon

    Isso ene verdade mi 1 mora ne Tchã de Tiliza e ja tem 1 data tempo ke “caçubody” para na zona em relação a ques gente é q da ses apoimento ne ess noticia nenhum des é de la de zona tem “caçubody” sim ma ene gente tchã tiliza mas sim de fonte ines espia e riberinha depois culpa te fka ne kes maltas de la zona

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.