Família: Meu passado, meu presente e meu futuro

26/06/2014 07:42 - Modificado em 26/06/2014 07:42
| Comentários fechados em Família: Meu passado, meu presente e meu futuro

COOKIE2Família: Meu passado, meu presente e meu futuro”, é o lema do primeiro Parlamento Infantil realizado pela Escola Secundária Jorge Barbosa do Mindelo.

 

Enquadrado nas actividades do 10º aniversário da escola Jorge Barbosa, nas comemorações do dia da família, ambos no passado mês de Maio, e Junho mês da criança, o Centro Cultural do Mindelo acolheu na passada quarta-feira, 25 de Junho o primeiro Parlamento Infantil sob o lema “Família: Meu passado, meu presente e meu futuro”.

Para a presidente do Parlamento Infantil, aluna da referida escola, Larissa, “a influência exercida pela família determina o estilo de uma sociedade. As famílias têm um papel importante na construção da sociedade, mas a situação das famílias de hoje é preocupante, é necessário que o pilar basilar que é a família, tenha um papel mais activo na construção de uma sociedade estruturada, saudável e equilibrada. Tendo em conta que muitas famílias estão desestruturadas, consequentemente isso reflecte-se numa sociedade desequilibrada”.

Para o subdirector pedagógico, António Fidalgo, “a importância do tema Família meu passado, meu presente e meu futuro, é porque a família cabo-verdiana carece de um carinho especial, não tem recebido o devido cuidado, por isso, uma chamada de atenção para o momento actual e nada melhor do que dar voz aos adolescentes para expressarem aquilo que levam na alma relativamente ao pilar que é a família”.

O Parlamento Infantil aconteceu mediante os trabalhos prévios realizados nas disciplinas de Educação para a cidadania e Formação pessoal e social. Estiveram presentes no parlamento várias entidades políticas e sociais, a Presidente da Assembleia Municipal Celeste Fonseca, o Delegado da Educação de São Vicente, Anildo Monteiro, líderes parlamentares do MPD, Jorge da Luz e do PAICV, Alcides Graça, os Directores das escolas secundárias.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.