Santo Antão: Região Sanitária ainda este ano

25/06/2014 07:56 - Modificado em 25/06/2014 07:56

CRISTINA_FONTESEsta afirmação é da Ministra da Saúde que disse ontem ao fim da tarde no Parlamento que, pelos objectivos traçados e pela forma como estão a decorrer os trabalhos, será criada ainda este ano a Região Sanitária de Santo Antão.

 

E, para não restarem dúvidas, a Ministra elencou uma série de medidas já tomadas pelo seu ministério. “Já há uma Comissão Instaladora e em breve estarei a dar posse a um novo Coordenador”. Cristina Fontes Lima refere uma série de propostas de estatuto a serem revistas para aprovação ainda no decorrer deste segundo semestre e aponta como grande passo, a divisão que já foi feita entre a Delegacia de Saúde e o Hospital da Ribeira Grande.

A Ministra da Saúde, falando ainda da criação da Região Sanitária de Santo Antão, diz que o Delegado de Saúde já está instalado, “vai funcionar na antiga Delegacia da Ponta do Sol. Já temos neste momento orçamento para a remodelação da Delegacia, – sublinha -, da sede da Delegacia na Ponta do Sol e temos orçamentos separados para dois mil e quinze”, concluiu.

Cristina Fontes Lima disse ter emitido já um Despacho separando os médicos e enfermeiros que estarão afectos à Delegacia de Saúde e ao Hospital e anunciou que o Porto Novo vai funcionar como Sede da Região, até porque, disse, as próprias reuniões das delegacias e do Hospital já funcionam numa lógica de Região.

Com a posse do novo Coordenador da Comissão Instaladora da Região Sanitária – acredita a tutela da saúde -, estarão criadas as condições para se continuar a conversar com as autoridades municipais, com o poder local, de forma a criar condições de os integrar “nesta dinâmica e teremos com certeza a Região Sanitária em dois mil e catorze”, faz questão de lembrar, com os benefícios que isso significará para a Ilha

  1. Puvoçon

    Será que isto vai funcionar? Desta vez quem é que querem dar tacho? porque quando começam com essa mudanças é porque querem beneficiar alguém e não a população. Deixe-me adivinhar…um casal de médicos que veio da capital…

  2. ampolha do calcaneo

    podra alguem describir q e’ R.S ?? Pelo q olho e’ otro mais a MANDAR alem do director e delegados !!! Pero o problema e a FALTA DE MEDICOS ESPECIALISTAS !!!!!!!!!
    o elefante pario um rato !! Por amor de dios , tenhan compaçao dos duentes, deixen de
    semiar BUROCRACIA . Ainda bem q Luxemburgo esta de olho aos problemas de Sant A. ,

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.