Boavista Dinamização cultural resgata antigas tradições

25/06/2014 07:47 - Modificado em 25/06/2014 07:47
| Comentários fechados em Boavista Dinamização cultural resgata antigas tradições

boavistaA Sociedade de Desenvolvimento Turístico da Boavista e Maio, acaba de lançar na Boavista uma campanha de sensibilização e educação para a população sobre a importância do turismo e o necessário envolvimento dos boavistenses numa forte dinamização cultural da Ilha, com foco no turismo.

 

A primeira experiência começa com a festa de Nha Santa Isabel, celebrada a quatro de Julho, em que se pretende resgatar antigas tradições tais como “o baptizado de bonecas”, o desfile de trajes tradicionais, o kolá Santa Isabel, as danças típicas da Ilha acrescidas do projecto “Turista amigo” que consiste em fazer deslocar crianças ao Aeroporto Internacional Aristides Pereira,  para entregarem os seus desenhos e composições – agora em fase de elaboração -, a visitantes que procuram a Boavista para férias. Um projecto que vai durar quatro semanas.

Na ressaca das festas de Sanjon,  as várias actividades que a Câmara Municipal programou para comemorar o dia do Município e de Nha Santa Isabel e que arrancaram no passado dia sete deste mês, prolongam-se até ao dia cinco de Julho, dia da Independência Nacional.

Estão previstos  lançamentos de dois livros, “Um Modelo de Gestão para uma Universidade Empreendedora e competitiva” do Dr. Albertino Graça e “Cabo Verde de uma Economia de Renda para um modelo de Economia Sustentável”, do Dr. José Luís Livramento.

Na vertente mais cultural,  uma conferência sobre as Artes, Feira Tradicional de Sal-Rei, Concerto 100% jovem, Workshop sobre a Morna, show musical, a tradicional “Noite da Guitarra” com artistas locais, teatro, exposição fotográfica e o baile conjunto com Neusa, Michel Montrond e Grace Évora.

Estão previstos dois debates, um sobre Indicadores e Estatísticas de Desenvolvimento da Boavista e o outro sobre a Regionalização e apresentação do projecto de requalificação da cidade de Sal-Rei.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.