PR condecora cinco mulheres

5/07/2012 00:03 - Modificado em 5/07/2012 01:51

“Menina” Zidora condecorada com medalha de mérito

 

Na sua primeira sessão solene para assinalar o 5 de Julho , como Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca vai condecorar cinco mulheres no Dia da Independência. Quatro delas são professoras primárias que para o Presidente da república foram referências no nosso país. Das condecoradas figuram professoras da instrução primária Ivete Antunes da Cidade da Praia e Lourdes Miranda.

De São Vicente o Presidente vai condecorar Gabriela Figueiredo, e Menina Zidória da escola da Praça Nova, “uma grande figura de Mindelo”, que foi inclusive professora do Presidente da Republica. Ela será condecorada a título póstumo com a primeira classe da medalha de mérito.

Ainda incluído nas comemorações solenes o Presidente fará um discurso na Assembleia Nacional sobre a exaltação de independência com “palavras de simpatia aos combatentes da liberdade da pátria em especial para Amílcar Cabral.

Mas também Jorge Carlos Fonseca fará um balanço “um balanço da saúde do país nos mais diversos quadros”.

  1. Dje Guebara

    Bem para o Presidente da Republica de homanegear as nossas professoras que foram excelentes educadoras com mèritos e valores.A Menina Zidora tambèm foi a minha professora como tantos mais como Dona Lurdes Morais, Dona Lurdes Serradas,Menina Celeste Pereira,Dona Ana Maria,e Senhor Pinheiro.Muito obrigado e agredecimentoa essas talentosas mulheres que foram em primeiro de todo mães,professoras, eamigas dos seus alunos.
    Desde da Florida:Djê Guebara

  2. Dje Guebara

    Bem para o Presidente da Republica de homanegear as nossas professoras que foram excelentes educadoras com mèritos e valores.A Menina Zidora tambèm foi a minha professora como tantos mais como Dona Lurdes Morais, Dona Lurdes Serradas,Menina Celeste Pereira,Dona Ana Maria,e Senhor Pinheiro.Muito obrigado e agredecimento a essas talentosas mulheres que foram em primeiro de todo mães,professoras, e amigas dos seus alunos.
    Desde da Florida:Djê Guebara

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.