Alunas concordam com a proibição de usar saias curtas nos liceus, mas…

25/06/2014 07:36 - Modificado em 25/06/2014 07:36

mini-saiaA maioria das alunas  concorda com um maior rigor nos uniformes escolares e a consequente proibição do uso de mini-saías. Mas defendem que o rigor deve ir mais longe e combater casos de assédio  que sofrem por parte de colegas e professores – uma matéria que está a ser investigada por este jornal .

 

Uma aluna , que respeitamos o anonimato , disse ao NN que “ sei de casos de assédio , mas acredito que as alunas provocam, utilizando o uniforme muito curto como mini saias. Muitas vezes não trazem calções por baixo da micro saia deixando à mostra as partes íntimas  quando sobem as escadas ou quando há qualquer rajada de vento.”

Gia e Karol, são a favor da medida da utilização de calças e acreditam que o uso correcto do uniforme impede, em particular as alunas, de irem para a escola com partes do corpo à mostra, provocando situações constrangedoras mesmo para as próprias alunas, mas não aceitam o tamanho do uniforme da educação física que dizem ser “exagerado, fora do comum”.Outra aluna questionada sobre o uso obrigatório de calças, diz não concordar e defende que o uso das calças não irá impedir que as alunas deixem de ser assediadas por professores e até mesmo por colegas. “No Verão, as saias são mais convenientes”.

 

  1. ex estudante

    Nao ha nem mais nem nem menos. É uma directiva que veio mesmo a calhar. As direccoes estao de parabens. Resta fazer cumpri_la e claro, exigir da parte DOS professores um comportamento que coaduna com a profissao. OS pais terao tambem que ajudar OS liceus a combaterem essa pouca vergonha. No meu tempo, no liceu ludjero lima. Ate OS alunos tinham que apresentarrm com as camisas dentro das calças, caso contrario, nao assistiam as aulas. Havia respeito, nao descartando a hipotese de alguma ou outra

  2. ex estudante

    Outra situaçao. O problema é a proporcao que isso chegou. Nos liceus, ninguem sabe quem é quem. Confundem se com praias, saloes de baile funck, uma autentica Selva.

  3. Geronimo

    Quando as alunas falam que estão sendo assediadas por professores, importante não confundir as coisas´. lembro que no meu tempo, um aluno que tinha um cabelo do estilo “afro”, e num belo dia apareceu com um corte a escovinha, a professora falou pra ele: sim Sr. Ficou bonito, toma 20$00 e compra 1 sumo e um pastel.
    a mesma coisa aconteceu com um professor que falou para uma aluna: Estás bonita com este novo visual.Hoje o professor tem que ter cuidado, porque senão é assédio.

  4. Geronimo

    Logo como o professor é inimigo nº1 dos alunos. e o pior que o sistema não ajuda, os pais não ajudam.. e o professor é sempre o culpado. Haja paciencia

  5. Irene Fontes

    Higiene e Correcção têm de ser obrigatôrios. Establecimentos de ensino não são nem pode ser passarela.
    Os Pais têm de respeitar e os alunos têm de compreender que tempo e lugar para tudo

  6. José Maria Nevada

    As alunas são assediadas pelos professores e elas vêm se queixar nos jornais? As alunas são assediadas pelos colegas, de que maneira? Perguntem senhores jornalistas. Que artigo cheio de veneno! Força NN, vocês estão descobrindo coisas… Cuidado para as alunas não virem afirmar que são assediadas pelo vosso jornal!

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.