Alunas dos LiceusLudgero Lima e Jorge Barbosa vão ser obrigadas a usarem calças

24/06/2014 07:46 - Modificado em 24/06/2014 07:46

LLLNo sentido de melhorar o uso correcto dos uniformes, a Escola Secundária Jorge Barbosa e o Liceu Ludgero Lima vão introduzir no novo ano lectivo correcções aos uniformes.

 

No ano lectivo 2014/15, alunas do Liceu Ludgero Lima terão obrigatoriamente de utilizar calças.

O Liceu irá manter os modelos padrões e as cores, mas elimina o uso das saias, saias-calça ou micro saias por parte das alunas. Todos os alunos deverão estar uniformizados com calças cinza, com o logótipo do liceu, t-shirt pólo ou camisa com botões, ambos de cor branca e com o logótipo do liceu.

Quanto ao uniforme de educação física, os alunos deverão utilizar camisola branca com mangas, calções de cor vermelha para as meninas e de cor azul para os rapazes, ambos com o logótipo do liceu.

Segundo o director José Cândido, “a medida foi tomada juntamente com a Associação dos encarregados de educação, a Associação dos estudantes e o conselho de disciplina, tendo em conta que os alunos não utilizavam o uniforme da maneira mais adequada. Os alunos adaptavam o uniforme como forma de chamarem a atenção e a escola tornava-se num desfile de moda, em vez de um local de estudos.

O Director defende que o  correcto uso do uniforme e a eliminação das saias, evita situações constrangedoras como se têm vindo a assistir, onde algumas alunas são convidadas a regressarem para casa por estarem a utilizar roupas inadequadas para o local de estudo.

liceu jorge barbosaA Escola Secundária Jorge Barbosa também vai manter o padrão, mas exige que as alunas passem a utilizar saia-calça e calças para evitar situações constrangedoras que têm vindo a criar muita polémica. 

  1. Geronimo

    pelo que tenho conhecimento desde 2006 que uma unica Escoa secundaria (ESAP) adoptou essa medida.É bom que essa medida se aplica a todas as escolas secundárias do país.

  2. Ate que emfim ja abriram os olhos, estas meninas com o uniform que esava ate bem visto as coisas dava a entender que iam para dar, o Tomar escola de sexso

  3. antonia sousa

    Esta ideia devia estender-se às outras escolas. Estudos académicos combina com moral e ética. Que adere a esta brilhante ideia a esc. salesiana e outras.

  4. eu

    Acho correto, escola é lugar de educar, nada de mini saias e exposiçoes e deviam ainda nao deixar os alunos sairem em caso de nao terem aula pois nessas horas q vao fazer as coisas erradas como sexo, drogas, eu como Pai apoio, PARABÉNS PELA INICIATIVA

  5. Professora

    Só agora? Já veio tarde!!! Essa medida foi tomada há muito tempo na ES José A. Pinto
    Sem dúvida escola é uma instituição de educação. Sendo assim há q ter postura.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.