Baick recebe chave de casa remodelada

23/06/2014 00:55 - Modificado em 23/06/2014 00:55

baikNeste sábado, António Gomes Ramos, conhecido por “Baick” da zona de Alto Miramar, ilha de São Vicente, recebeu a chave de casa e entrou pela primeira vez na habitação remodelada. Com isso, a comissão organizadora cumpriu o programa comemorativo dos 70 anos dessa grande figura mindelense.

 

Baick que completou 70 anos no passado dia 19 de Abril, recebeu a chave de casa das mãos do amigo John d´Cristina, um dos organizadores de um leque de actividades que homenageou Baick pelo trabalho feito na zona de Alto Mira Mar e no Mindelo.

John d`Cristina, Vav, Gérson Melo e Ró Soulé adiantam que o ponto principal das actividades era recuperar a casa, “porque esta casa que tem uma história no Alto Mira Mar, estava com um défice de segurança e aproveitamos o momento para dar não só uma maior segurança como também alguma dignidade à casa”.

John d`Cristina sublinha que pela amizade que tem para com Baick e por aquilo que representa para eles, “achámos que deveríamos, no aniversário dos seus 70 anos, fazer-lhe uma comemoração à altura”.

Para Baick, a casa era uma maçada no tempo da chuva: “com a chuva tinha que colocar alguidares em todos os lugares”, mas com a remodelação já não terá problemas e diz que “estou muito feliz e terei mais respeito por estes grandes senhores”.

John d´Cristina nomeou algumas qualidades de Baick: “é uma pessoa muito amiga, simpática e trabalhadora apesar da sua deficiência, mas como já tive a oportunidade de dizer vale por mil homens”.

O NN sabe que Baickfez a sua primeira viagem de avião a Portugal para realizar um sonho: assistir a um jogo do Sporting Clube de Portugal que derrotou o Gil Vicente por duas bolas a zero. Baick ainda agora pensa e imagina como foi a Portugal: “penso e imagino como foi a viagem a Portugal até agora”, isto porque, primeiro nunca pensou em ver o Sporting ao vivo e depois, ele não gostava de viajar de avião, mas “foi fácil, daqui para Lisboa foi uma viagem muito boa”.Ele adianta que foi muito bem tratado e que tirou o medo de andar de avião.

Baick foi homenageado numa Gala no Centro Cultural do Mindelo com música ao vivo, teatro entre outras actividades.

No dia 19, esse grupo de amigos fez ainda um almoço convívio no relvado em Alto Mira Mar para homenagear as pessoas da zona de Walt e John d´Cristina acrescenta que “esse almoço correu formidavelmente, bem organizado”.

É de realçar que Baick trabalhou como bilheteiro de cinema, é bilheteiro no campo de futebol, foi funcionário da académica do Mindelo, explicador, treinador, extremo esquerdo, guarda-redes e é uma pessoa muito dada ao desporto e ensinou muitos meninos a jogar à bola aqui no relvado.

John d`Cristina, Vav, Gérson Melo e Ró Soulé, que pensam ajudar mais pessoas do Alto Mira Mar e não só, querem continuar a juntar várias gerações.

E agradecem todos os que colaboraram e permitiram ao Baick realizar o seu sonho e ter uma casa com condições dignas.

  1. Djê Guebara

    De tanta emoção ao ver esta reportagem os olhos me encheram de àguas ao ver a bondade de todas essa gente que homenageou ao nosso ilustre (Baick( e tambèm de remodelar a casa que sempre foi de todos nòs que de pertinhos estivemos convivendo com Tuim-Baick. Eu pessoalmente vivi e dormi por varios anos ali nesta casa pegadinha com a casa de TiDjoca e atras com a casa de Cucha.Que belas recordações da imfância.Saudades Baick,manda-me teu telemovel eu te chamo. Djê.

  2. Djê Guebara

    Baick sou Dje vivo aqui em Florida Estados Unidos de America chama-me para contrubuir contigo meu grãzinho de areia que tanto mereçes. Meu telemovel è 561-633-6903 estaria satisfeito de ouvir a tua voz.E-mail Nhela@bellsouth.net

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.