“Os 5 elementos” a dançar

5/07/2012 00:00 - Modificado em 5/07/2012 01:49
| Comentários fechados em “Os 5 elementos” a dançar

No dia 13 de Julho sob ao palco do Centro Cultural do Mindelo “os 5 elementos”, um espectáculo de dança produzido e coreografado por Tânia Amaral, que frisa que é “muito mais do que um espectáculo de dança”. Licenciada em farmácia e professora na Uni-Mindelo, monta este espectáculo para mostrar o seu trabalho como coreógrafa e bailarina.

 

O espectáculo é baseado nos elementos da natureza e obedecem a ordem da criação. Primeiro fogo, a água, o vento e depois a terra. Alem dos quatro elementos, Tânia introduz um quinto elemento de “manutenção de sociedade”.

“O espectáculo não é para as se sentarem e verem algumas pessoas a dançar”, afirma Tânia e avança que também terá uma componente de consciencialização. “Despertar o amor ao próximo”, e consciencializar sobre as relações com as pessoas, os animais e tudo em geral.

Tânia frisa que é muito mais do que um espectáculo de dança focando na componente de consciencialização. A parte de dança será acompanhada com coreografias dos cinco elementos com indumentária própria para cada elemento para “serem mais dinâmicos”. Terá também uma parte teatral com a participação Zenaida Alfama. Tânia revela que não será apenas dança contemporânea tendo também dança moderna e tradicional.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.