Afastamento de Cabo Verde do Mundial 2014: Mindenlenses apontam o dedo a FIFA

23/06/2014 00:48 - Modificado em 23/06/2014 00:49

fifaMas apesar da FIFA ser o principal alvo da conspiração, nomes nacionais não são deixados de fora. “Alguém da selecção esteve envolvido”, diz Djon Lima

 

O NN foi saber o que os mindelenses acham do facto de Cabo Verde ter ficado fora do Mundial. Depois de assegurar no campo a passagem aos playoffs de acesso ao mundial, Cabo Verde ficou de fora por ter utilizado um jogador de forma irregular. Criaram-se várias expectativas com o facto da Federação Cabo-verdiana de Futebol a apresentar recursos junto das entidades que regulam o futebol mundial, mas todos sem sucesso. Mas a suspeição  que se coloca é se houve corrupção na forma como a selecção foi deixada de fora do Mundial 2014.

“Assim como um mais um é dois, assim também houve corrupção no jogo de Cabo Verde”, expõe Anderson Monteiro referindo-se à forma como Cabo Verde foi deixado de fora. Várias pessoas que foram abordadas compartilham da mesma opinião de que se fez alguma coisa para beneficiar outras equipas.

Fredson Nascimento lança o facto do país ter pouca expressão económica e, por isso, não traria benefícios à FIFA na fase final do torneio. Dedos são apontados à FIFA como o grande arquitecto da conspiração que deixou Cabo Verde fora do Mundial. “Fica é assim. Quando não lhe traz proveito, faz das suas”, reitera Djodje, morador da Bela Vista.

Mas apesar da FIFA ser o principal alvo da conspiração, nomes nacionais não são deixados de fora. “Alguém da selecção esteve envolvido”, diz Djon Lima. E este mindelense assegura que tudo foi feito com conhecimento e diz que o facto do treinador e do adjunto terem ido treinar longe do país foi feito com a intenção de mantê-los em silêncio. E longe do país, não serão confrontados pela comunicação para falarem sobre a situação, o que realmente aconteceu.

Apesar de estarem sem resposta por parte dos responsáveis do futebol nacional, estes adeptos esperam que seja explicado de forma concreta, o que aconteceu e que as pessoas assumam as próprias responsabilidades pelo facto do país ter ficado de fora do Mundial de 2014 de forma “triste”, como foi caracterizado o episódio.

  1. Nuno Ferreira

    A FIFA É CULPADA PORQUÊ? POR TER AVISADO VIA DHL ? BRINCADEIRA!!!!!!!!!!

  2. Geronimo

    Em 1998 quando o Brasil perdeu a final com a França, houve uma CPI ( comissão parlamentar de Futebol), e nem mesmo Ronaldo, o fenómeno, foi poupado.
    vamos fazer a mesma coisa..ninguém deve ser poupado na Selecção.
    Fica a dica

  3. Geronimo

    Parabéns ao Jornalista da TCV que não cansou de reclamar que a selecção de Cabo Verde podia estar a jogar contra a seleção Brasileira,

  4. carlos

    Erro ou corrupcao

    Como diz o ditado neste mato tem coelho.
    De um lada infelizmente num pais pobre como o nosso o suborno existe
    De outro lada a participacao de cabo verde nao traz nenhum beneficio a FIFA
    Importante e que a nossa selecao deixou bem claro o valor que tem

  5. CUBANO-ROTERDAM

    Tud pov de Mindelo tem de párá kess palhesséria!!! FIFA????… TUD É TRABOI DE GERSON MELO E COMPANHIA…

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.