Feijoada para pagar pedido de um emprego feito a São João

23/06/2014 00:45 - Modificado em 23/06/2014 09:20
| Comentários fechados em Feijoada para pagar pedido de um emprego feito a São João

sanjonMuitos fazem as suas promessas a São João quando acontece algo nas suas vidas e, no dia 24 de Junho, têm de cumpri-las. Pequena ou grande que seja, a promessa é devida e quem não cumprir, corre o risco de ser penalizado por São João, assim dizem.

 

Sandra Ramos procurava trabalho e prometeu a São João que quando encontrasse trabalho, ofereceria comida aos muitos fiéis que se deslocam à Ribeira de Julião para assistirem à missa. Por isso, Sandra já fez todos os preparativos e no dia 24 vai oferecer uma feijoada às pessoas na Ribeira de Julião. “Já tenho tudo para fazer a comida e, nesse dia, apesar de cumprir a minha promessa, vou ouvir a missa que espero há muito tempo”. Sandra adianta que vai cozinhar 8 kg de feijão e espera que chegue para todas as pessoas.

Dona Bibia prometeu rodear a igreja com uma pedra na cabeça quando o filho terminasse a licenciatura em psicologia. O filho terminou os estudos e dona Bibia vai a pé para a Ribeira de Julião e, ali, procurará uma pedra colocá-la-á na cabeça, acenderá uma vela e dará três voltas à capela. “Promessa é para ser cumprida e eu estou muito feliz por conseguir pagar a minha promessa”.

Inês Ferreira vai oferecer uma catchupa às pessoas que vão para a festa de São João: “prometi fazer uma catchupa e distribuir a todas as pessoas”. Inês fez a promessa porque “estava com vários problemas de saúde” e disse que quando melhorasse faria alguma coisa a São João, porque acredita nesse santo.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.