Destaques NotíciasdoNorte nº 4

20/06/2014 23:55 - Modificado em 23/06/2014 10:48

Jornal-edi-4-Completo-1Yasmira: Desaparecida há 14 anos

Yasmira, conhecida por Mamila, desapareceu no dia 1 de Janeiro de 2000. Teresa a mãe de Mamila, acredita que a filha foi raptada, como a esperança é a última que morre, ela tem a certeza que a Mamila está viva, mas fora de Cabo Verde.

Willy: Rapto? Venda? onde está o rapaz?

Willy desapareceu há onze anos. O menino, que na altura tinha seis anos, sumiu sem deixar rastos. A PJ que tomou o caso nunca encontrou pistas do garoto. E a sociedade nunca entendeu como uma criança pôde desaparecer de uma ilha sem deixar rastos e muito menos o silêncio das autoridades. O certo é que o silêncio caiu sobre Willy e pergunta ficou sem resposta : onde está Willy?

Adilson Nascimento : Missão cumprida !

Depois de um período sem ninguém para tomar as lides do Mindelense, Adilson Nascimento assumiu o comando do clube e hoje, depois da conquista do bicampeonato nacional, ainda num clima de festejos, faz uma retropectiva do que foi a equipa e projecta o que pretende para a próxima época . Assumiu o clube com três objectivos e já quase no fim do mandato adianta que estão quase todos cumpridos

Nando da Cruz: “O Banco da Cultura não existe, não funciona é uma palhaçada!”

Dez anos depois de lançar “Criança di nôs Terra”, Nando da Cruz está de volta com o volume II do projecto, mas também com muita mágoa. O autor de vários sucessos da música destas Ilhas, afirma que “Há uma instituição que se diz ocupar da música e cultura de Cabo Verde, mas é mentira. Falo do Banco da Cultura. Não existe, não funciona!” – conclui.
TC dá puxão de orelhas

As câmaras não podem pagar propinas porque é atribuição do governo

Acabar com os apoios ou subsídios a universitários, pode fazer aumentar o número de estudantes que abandonem o Ensino superior. O grito de desespero foi dado na semana passada em Mindelo, pelo Presidente da Câmara Municipal da Boa Vista, que numa reunião com os universitários da Ilha, anunciou o fim dos apoios financeiros. Os demais municípios do norte seguem-lhe as pisadas.

 

Tmá Boné

Futuro é… esse ?

Num post na sua página do Facebok, o primeiro-ministro de Cabo Verde coloca uma foto no estilo rasca de galã de novela mexicana de terceira categoria com recurso a doses abundantes de photoshop e anuncia que está a escrever para o futuro.

  1. Jorge Barbosa

    O que Nando Cruz afirmou é totalmente correcto.Infelizmente, só quando alguém sente na pele é que tem coragem de dar a cara .Agora pergunto? Se o Banco da Cultura fosse essa palhaçada que ele afirma, mas no caso o tivessem apoiado, faria estas mesmas afirmações?Quanto ao resto das noticias nenhuma novidade, coisas reais que viram fantasia e fantasia que viram realidade, assim é o nosso Cabo Verde, ou melhor Cabo Verde Fantasy. E o Povo vai ” oiando Boi” mas sempre com musica e grogue.

  2. Irene Fontes

    Quem escreveu o titulo merece palmatôria ou vara de marmelo.
    Como é possivel não saber conjugar o verbo HAVER ? Bolas !!!

  3. José Manuel de Jesus

    Chegamos a tal ponto que os proprios jornalistas não sabem copiar um titulo. Ou talvez o mesmo seja um fan do famigerado alupec? Se é isso, devia-nos prévenir; assim não estranhariamos um erro tão grave para um profissional que tem o dever elementar de escrever o primeiro dos dois verbos que nos ensinam na escola: o “ter” e o “haver”.
    Imperdoàvel !!!!

  4. simpatica vs arrogan

    Una pena q o banco da cultura nao funcione,esto no tiene pq desanimar Hai riqueza cultural trillada e consolodada, q consigue identificar todas as islas, e esto e’ genial . .Preocupante es el descazo para la paseata de las coladeras de Sao Joao q salen esse dia a danzar con sus tambores,seu barquinho e sus garras, viendose q ese dia, la animaçao vem de umas pocas pessoas con escaso apoio social a su paso , a diferencia de las sambadas brasosanvicentinas q envuelve la sociedad .(?)

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.