Santo António: fiéis da Craquinha satisfeitos com a mudança

20/06/2014 23:51 - Modificado em 20/06/2014 23:51
| Comentários fechados em Santo António: fiéis da Craquinha satisfeitos com a mudança

sanjonOs católicos da Craquinha e Horta Seca estão satisfeitos com o Santo António que foi mudado da Ribeira de Julião para a Craquinha. Muitos clamavam por esse santo na localidade há muito tempo onde consideram ter muitos fiéis e ser o lugar certo para o santo.

 

Sandra Lima de Craquinha diz que esperava por esse santo há muito tempo e esse lugar é o lugar certo para o santo, “não faz sentido na Ribeira de Julião com o santo e nós aqui sem nada”. Para ela, nas celebrações há mais pessoas de Craquinha do que da Ribeira de Julião e estão muito felizes e de tudo vão fazer pelo santo.

Dona Guilhermina também de Horta Seca acredita que essa foi a decisão certa que a paróquia de São Vicente tomou: “já estava na hora de termos esse santo aqui”. A católica começou a oferecer almoço em sua casa no dia de santo António e promete continuar essa tradição pois, há muito esperava por essa oportunidade.

Maria de Fátima ficou muito satisfeita com o santo na sua zona, “é como se estivéssemos a realizar um sonho”. Há muito que esperavam por esse momento. Dona Maria adianta que a maioria das pessoas que iam assistir às missas na Ribeira de Julião eram de Craquinha e Horta Seca, por isso, não entendia a razão pela qual o santo ficava na localidade da Ribeira de Julião.

Antónia Celestina acredita que a população de Craquinha mereceu esse santo e “esse santo vai valorizar a nossa zona, atraindo muitas pessoas para esta festa”. Antónia Celestina acrescenta que com o santo, as autoridades podem ver a qualidade da zona e melhorar as condições da mesma.

Os fiéis de Craquinha e Horta Seca estão satisfeitos com santo António e revelam que já o esperavam há muito tempo.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.