O grupo Teatral do CCP do Mindelo comemora produção de 50 peças teatrais

20/06/2014 07:51 - Modificado em 20/06/2014 07:51
| Comentários fechados em O grupo Teatral do CCP do Mindelo comemora produção de 50 peças teatrais

João BrancoA exposição de fotografias, Palco 50, é uma comemoração às cinquenta peças produzidas pelo Grupo de Teatro do Centro Cultural Português do Mindelo desde o seu início, em 1993. Faz parte da comemoração, o lançamento do livro com o mesmo nome que consiste numa espécie de documento testemunhal de trinta das 50 peças teatrais, uma organização de João Branco e de Diogo Bento, curador da exposição fotográfica.

 

João Branco, director do Centro Cultural Português sente-se orgulhoso pelo facto de ser a primeira companhia de teatro a atingir 50 peças de teatro. “É um grande percurso feito de textos originais através da adaptação de autores cabo-verdianos e clássicos, montagens de espectáculos com textos colectivos, linguagens diferentes”.

O director do Centro Cultural Português defende que “a Palco 50 é mais do que uma exposição, é uma comemoração do grupo teatral, como uma das mais importantes actividades culturais dos últimos anos. O mesmo garante que a forma como a exposição está montada e patente ao público, será diferente da que se está habituado”. É um convite feito às pessoas para fazerem uma viagem através da arte cénica”.

“O teatro só pode ser vivido presencialmente”, por isso, para João Branco, esta foi a forma de assinalar e comemorar o trabalho do grupo para que ficasse marcado, manter e preservar a memória do teatro. Para ele, o público mindelense também se deveria orgulhar.

Desde 1993 o grupo Teatral do Centro Cultural Português do Mindelo colocou em palco 50 peças de teatro diferentes, motivo pelo qual deu nome à exposição e ao livro.

O lançamento do Livro Palco 50, acontece às 18 horas e 30 minutos do dia 20, no Centro Cultural Português logo a seguir à abertura oficial da exposição que estará patente ao público até ao dia 10 de Julho, no Centro de Artesanato e Design.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.