Guardas do acusam pais de não cumprirem com as regras

20/06/2014 07:40 - Modificado em 20/06/2014 07:41

COOKIE2Os guardas do Parque Infantil da Praça Nhô Roque reagiram as criticas feito no NN por alguns pais considerando que o problema são os pais e não as crianças . Isto porque , no seu entender os pais que ficam desapontados e agridem verbalmente o guarda quando este chama a atenção dos filhos quando estes não cumprem as regras. Muitos pais desobedecem às regras, sentam-se nos baloiços juntamente com os filhos e não querem ser impedidos, outros deixam os filhos a brincar e saem para passear. “São diversas situações em que é necessário ter muita paciência”- diz o guarda Tenegana.

 

Julião e Tenegana afirmam que são amigos das crianças e até construíram relações de amizade com as crianças e os pais mas, “há situações em que os pais não obrigam as crianças a cumprirem as regras e são os primeiros a reclamarem”.
Cada brinquedo está direccionado para uma determinada idade, no entanto, muitos pais deixam os próprios filhos brincarem em brinquedos que não são apropriados para a sua idade e daí gera-se o descontentamento entre os pais e os seguranças que colocam ordem e simplesmente obedecem às regras.

COOKIE2Questionado sobre o funcionamento das casas de banho, o mesmo afirma que apenas uma funciona porque a outra é utilizada pelos guardas para colocarem os seus pertences e fazerem as suas refeições, visto que não existe um espaço para tal, contudo, quando há um número bem grande de crianças, as duas casas de banhos permanecem abertas.

O mesmo diz que não proíbem os pais de acompanharem os filhos à casa de banho, mas muitas vezes, os pais aproveitam também e utilizam as sanitas, deixando tudo sujo.

O NN sabe que as casas de banhos estão abertas de segunda a sexta das 8 às 18 horas e aos sábados até ao meio-dia. O resto de sábado e domingo não há responsável pelas casas de banho.

  1. Nuno Ferreira

    Eu pessoalmente não tenho reclamações do Guardas, pois a minha Filha fala bem deles e estão sempre atentos às crianças. Em relação aos WC é assunto da Camara Municipal

  2. ABG

    A Camara Municipal esta mesmo a contribuir para o saneamento da cidade de Mindelo? Aos fins de semana que ha mais crianças e pais no parque é que fecham as casas de banho… Credo!!!!! Medidas rápidas devem ser tomadas para resolver isto.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.