São João: paroquianos querem missa à tarde

20/06/2014 07:22 - Modificado em 20/06/2014 07:22
| Comentários fechados em São João: paroquianos querem missa à tarde

missaMuitos paroquianos da diocese de São Vicente estão insatisfeitos. É que este ano, não haverá a celebração da missa de São João Baptista à tarde. Haverá somente uma missa às 10 horas da manhã em Ribeira de Julião, celebrada no dia 24 de Junho.

 

Maria da Encarnação diz que a celebração da missa deveria continuar a ser nos dois períodos. “Eu gosto de ir à tarde, porque de manhã preparo comida para dar aos muitos peregrinos”. Apesar de Maria saber os motivos que levaram à mudança do horário da missa, ou seja, “o barulho dos tamboreiros”, defende que a celebração à tarde deixa muita necessidade, “principalmente às pessoas que trabalham e que querem assistir à missa”.

Dona Joana Lima também gostaria que a missa de São João fosse celebrada à tarde. “Muitos fiéis não conseguem assistir à missa de manhã por vários motivos”. Para ela, não faz diferença porque acompanha a celebração a qualquer hora.

Eugénia Lopes faz um apelo: “quero a missa à tarde” e justifica dizendo que com duas missas, todas as pessoas que querem assistir a essa celebração podem-no fazer, porque somente de manhã muitos não têm tempo para assistir à missa.

Jéssica Duarte ficou triste com a notícia de que não vai haver celebração à tarde. “De manhã não consigo assistir, tenho trabalho”. Jéssica nunca falha às celebrações da missa de São João, mas “a celebração à tarde deveria continuar, para as pessoas que não têm tempo de manhã”.

Igual a Jéssica, Osvaldo e a mulher Sónia não têm tempo às dez horas e, por isso, vão perder “essa grande celebração que todos os anos esperamos com muita ansiedade e fé”. Sónia realça que a culpa é dos tamboreiros que não respeitam o horário da missa à tarde: “perturbam durante a missa”. Apesar do casal saber que os tamboreiros já são tradição, acreditam que “deveriam esperar a missa terminar e depois tocavam à vontade”.

 

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.