Canábis em todos os pratos de restaurante americano

4/07/2012 00:11 - Modificado em 4/07/2012 00:11
| Comentários fechados em Canábis em todos os pratos de restaurante americano

Ousadia é tudo o que se pede a um bom chef de cozinha. Pois, em Brooklyn, Nova Iorque, EUA, um restaurante serviu um menu completo de jantar – quatro pratos e duas bebidas – que têm canábis como ingrediente surpresa. Segundo o jornalista da edição americana da revista ‘GQ’, que lá jantou, o efeito da droga provocou-lhe alterações até 24 horas depois da refeição.

 

“Somos uma nação obcecada por comida e chefs secretamente obcecados por drogas, mas a julgar pelas opções oferecidas em estabelecimentos de venda legal de canábis medicinal, a evolução das refeições de canábis parou na época em que Janis Joplin ainda estava viva”, diz o texto que justifica a ideia do jantar. “Vi chefs a tratar canábis como um ingrediente viável tanto no sabor quanto de efeitos psicoactivos.”

Este surpreendente menu consistia num peixe com molho de iogurte e canábis, acompanhado de salada verde temperada com azeite de cânhamo. Depois, serviram duas pizas preparadas com massa temperada com sementes de cânhamo. A primeira era a clássica Marguerita; a segunda tinha como ingredientes pesto de canábis, presunto, queijo mozarela e ricota.

Para sobremesa serviram uma torta com baunilha e óleo de cânhamo, acompanhada por gelado de morango com creme de cânhamo.

As bebidas não podiam ser menos surpreendentes: Uma delas era uma mistura de gin, folhas de chá e canábis com claras de ovo, sumo de limão, casca de laranja e xarope. A segunda, que foi chamada de Analgésico da Califórnia, misturava pina colada com laranja e canábis.

 

 

 

 

cm.pt

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.